A necrose pancreática ocorre em 15% das pancreatites agudas. A presença de infecção é o fator mais importante na evolução da pancreatite. Confirmar o diagnóstico de infecção ainda é um desafio. A mortalidade na necrose infectada é de 30% e na vigência de disfunção orgânica, chega a 70%.
A ressonância magnética produz imagens que permitem determinar o tamanho e a localização de um tumor de pâncreas, bem como a presença de metástases. A maioria dos médicos prefere visualizar o pâncreas com tomografia computadorizada, mas a ressonância magnética também pode ser feita.
Diabetes tipo 1 – Antigamente conhecido como diabetes insulino-dependente,. Nos portadores deste tipo de diabetes, o pâncreas não produz insulina o suficiente, pois as células sofrem a chamada destruição autoimune. Estes indivíduos precisam de injeções diárias de insulina a fim de manterem a glicose em níveis normais.
O que é o Enzepi e para quê é usado? O Enzepi é um medicamento utilizado no tratamento de adultos e crianças cujos pâncreas não produzem enzimas suficientes (uma condição conhecida como insuficiência pancreática) devido a fibrose cística ou outras condições, tais como o câncer pancreático.