Esconda um brinquedo em algum lugar da casa e peça ao seu filho para encontrá-lo. Explore com ela, usando dicas como “mais quente” e “mais frio” para guiá-lo. Você também pode usar lanternas para a procura ou esconder vários objetos ao mesmo tempo.
21 dicas para entreter os filhos sem precisar usar o celular
Desta vez, as 10 melhores brincadeiras para crianças de 4 anos ou um pouco mais, uma fase que eu, particularmente amoooo....As 10 melhores brincadeiras para crianças de 4 anos
10 brincadeiras sensoriais para bebês de 12 a 18 meses
25 brincadeiras para bebês de 12 a 18 meses
Experimentação é com ele mesmo. Nessa fase, seu filho quer apertar, sacudir e derrubar os brinquedos. Tudo o que ele pega vai logo parar no chão.
Estimular o tato Estimular o tato do bebê o ajuda a criar conexões neurais, o que melhora a capacidade cognitiva e a memória. Para essa brincadeira, pegue alguns grãos, como feijão e milho, e coloque em um recipiente. Tire os sapatos do seu filho e faça com que ele encoste os pés nos grãos.
Já não leva brinquedos/objetos à boca. Bebe por um copo, sem entornar muito, levantando-o com ambas as mãos (geralmente, após beber entrega copo ao adulto, não o pousa). Segura a colher e leva alimentos à boca sem entornar muito. Interesse por livros com figuras, virando várias páginas de cada vez.
Atividades para Bebê de 1 Ano: 7 Brincadeiras para Divertir e Ajudar no Desenvolvimento Infantil
Isso pode ser aplicado em uma simples tarefa do dia a dia, como arrumar os próprios brinquedos ou colocar a roupa suja no cesto. São pequenas atividades como essas que vão estimular a autonomia do bebê. Nessa idade a necessidade de sono diária reduz e seu filho pode não fazer mais o sono da manhã.
Ele vai começar a se fazer entender, ainda que seja na língua dele, que só a mamãe entende, mas as palavras mais fáceis vão sair. Quando ele aprende novas palavras, pode ficar repetindo muitas vezes, o que pode ser engraçado e render histórias no futuro.
Guia de Tamanho Tricae
Especial Funcionou Comigo: Como fazer seu filho dormir a noite toda
A verdade é que é comum o sono do bebê de 1 ano apresentar uma regressão. O importante é cuidar para restabelecer o padrão de sono da criança, garantindo os benefícios de uma noite bem-dormida. Para isso, é importante ter persistência e tranquilidade, além de manter-se firme na rotina.
Algumas dicas para fazer antes da hora de dormir e que ajudam o bebê a se sentir mais relaxado e seguro, para dormir a noite inteira são:
Veja as dicas:
Em vários casos, o desconforto físico é o causador do problema. Um quarto muito quente ou frio, por exemplo, faz o corpinho despertar e chamar por ajuda. O mesmo acontece com a fralda que vaza, como a famosa e indesejável explosiva. Cólicas e até uma gripe ou virose levam a um bebê que não dorme a noite inteira.
Meu bebê não dorme: o que fazer?
Acontece que, nos primeiros meses, o sono é polifásico mesmo, ou seja, dividido em ciclos mais curtos do que os do adulto. Assim, é esperado que o pequeno fique dormindo e acordando. Por volta dos 6 meses, a tendência é que o bebê desperte menos de madrugada.