A estrutura para se montar uma quadra de futebol society é bastante simples. Basta fazer o campo com as medidas corretas, pintá-lo e colocar a grama sintética. O ideal é que o banheiro seja razoavelmente grande, no estilo vestiário mesmo. Pois, muitos atletas gostam de tomar banho logo após a partida.
Com base nessas informações, é possível estimar que o faturamento bruto de um complexo de 3 quadras seja em torno de R$ 54 mil ao mês. Dessa forma, e considerando o tempo de estabelecimento do negócio e os custos de operação (funcionário, luz, água…) o retorno do investimento estimado é de até 24 meses.
Para campos de futebol society de 5 a FIFA prevê medidas mínimas 15m x 25m e máximas de 25m x 42m. Em competições oficiais ou internacionais, a FIFA dita que as medidas devem seguir o seguinte padrão: dimensões mínimas 18m x 38m e máximas de 25m x 42m.
Outra norma diz que todo time de Futebol Society deve ter apenas 7 jogadores, já contando o goleiro. Somente para comparação, na modalidade tradicional o número de jogadores é 11.
1 - A partida será disputada entre duas equipes compostas, cada uma, por um máximo de oito atletas, um dos quais, obrigatoriamente, será o goleiro. 2 - Para que uma equipe tenha condições de jogo, para iniciar uma partida a mesma terá que ter no mínimo 6 atletas em campo.
O NÚMERO DE JOGADORES - A partida será jogada por duas equipes formadas por um máximo de 11 jogadores cada uma, dos quais um jogará como goleiro.
Além do seu nome comum, o Futebol Society também é conhecido no Brasil como Futebol Suiço. Esse nome surgiu por conta do estado do Rio Grande do Sul, que iniciou o movimento chamado Futebol Sete, nome criado pelos gaúchos para o Futebol Society.
Em 1950 iniciou-se no estado do Rio de Janeiro na Tijuca, o futebol society, onde amigos praticavam nos quintais dos casarões e o primeiro campo se situava na Rua Uruguai, 574. ... O nome Futebol Society veio do termo ''Café Society'', tendo sua origem numa partida realizada com personalidades cariocas.
As linhas laterais e de fundo devem ter um espaço livre (recuo) de pelo menos 2 m. A altura das redes de proteção deve estar acima de 10 m. 01 - Dimensões: O campo de jogo deve ser retangular, não podendo seu comprimento exceder a 55 m nem ser inferior a 45 m e a sua largura máxima de 35 m e a mínima 25 m.
Foi por volta de 1985 que os primeiros campos menores de grama natural foram construídos em mansões do Morumbi onde executivos se encontravam para jogar. Porém, o nome “Futebol Society” surgiu em 1988 com o primeiro campo localizado no Itaim Bibi, um dos primeiros e mais conhecidos campos para locação.
Milton Mattani
Futebol 7, também conhecido como futebol society ou fut7, é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras.
Na categoria principal, três são os oficiais, dois árbitros e um representante, nas demais categorias, dois oficiais, sendo um representante e um árbitro, responsáveis pelo controle de uma partida de Futebol Society.
3. As partidas terão duração de 40 minutos corridos (2 tempos de 20 minutos) com intervalo de 5 minutos. Cada equipe terá direito a um pedido de tempo com duração de 1' minuto em cada período. Conforme regras da CBF7, deverá ter o acréscimo de 1 minuto por tempo pedido.
A regra diz que o goleiro não pode tocar a bola com as mãos depois de recebê-la passada deliberadamente com os pés por um companheiro. ... Quando há um recuo de bola com os pés e o goleiro segura com as mãos, a infração é cometida pelo goleiro, que não poderia agarrá-la. O jogador não comente nenhuma infração.
RECUO PARA O GOLEIRO – É permitido apenas um recuo de bola para o Goleiro e ele não poderá pegá-la com as mãos. Após um recuo a bola somente poderá ser recuada novamente após tocar em um adversário.
Para realizar a reposição, ela deve estar posicionada sobre a linha e o jogador responsável pela cobrança não pode pisar dentro da quadra antes tocar a bola; – O jogador tem quatro segundos para recolocar a bola em jogo.
REPOSIÇÃO DE BOLA – Tiro de meta: quando um time erra o arremesso ou o goleiro espalma a bola e ela sai pela linha de fundo, o time que estava na defesa recebe a posse.
– Se um chute ou passe do adversário desviar na perna de um defensor, o goleiro poderá pegar a bola com as mãos, já que não terá sido um lance intencional.
Um primeiro detalhe para chamar a atenção é que a regra fala que se o goleiro tocar a bola com as mãos depois de ela ter sido intencionalmente passada com o pé por um jogador de sua equipe deve ser punido com um tiro livre indireto.
A sua função é evitar o gol, evitando que o clube adversário marque pontos. Justamente por ser a sua função diferente da dos demais jogadores, é protegido por regras específicas.
O que deve marcar o árbitro? I- Valida o gol, porque a bola entrou em jogo ao ser arremessada para dentro do campo.
O arremesso de meta é realizado exclusivamente pelo goleiro com o uso das mãos de qualquer ponto da área de meta, a bola estará em jogo assim que sair das mãos do goleiro e não precisa a mesma sair da área de meta.