O peróxido de hidrogênio, conhecido como água oxigenada, é um antisséptico e desinfetante de uso local, podendo ser usado na limpeza de feridas. Porém, o seu espetro de ação é reduzido. Esta substância age liberando lentamente oxigênio na ferida, matando as bactérias e outros micro-organismos presentes no local.
Remoção de manchas: o peróxido de hidrogênio pode ser usado na remoção de manchas de suor, de vinho ou de sangue. A solução de 3% pode ser misturada em partes iguais com o detergente neutro. Em seguida, você esfrega essa solução na roupa com uma esponja e depois enxágua a roupa.
Comprar Peroxido de Hidrogênio com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Peroxido de Hidrogênio em todo do Brasil.
O composto Peróxido de Hidrogênio é conhecido popularmente como “água oxigenada”, solução aquosa cuja fórmula é [H2O2 (aq)], e se classificam conforme a concentração. ... Quando a concentração de peróxido de hidrogênio é muito alta (100 volumes), a solução apresenta aspecto viscoso.
DOSAGEM : Diluir 3 ml de Peróxido de Hidrogênio (200 V) por litro de água ( 3 litros de Peróxido de Hidrogênio para 1.
Clareamento no consultório: A técnica utiliza um peróxido com concentrações mais elevadas, isolando tecidos moles (gengiva e mucosa oral) para evitar irritações e queimaduras, por períodos de 30-45 minutos. São necessárias de 2 a 4 sessões com intervalos médios de uma semana.
Porcentagens maiores são indicados para quem possui os dentes amarelados com relevância e que possua baixa ou nenhuma sensibilidade. Nos casos de pigmentação normal por idade, tabagismo, cafeína, ou ainda, nos casos de sensibilidade dental intensa, é indicada a utilização do gel a 10%.
Além de tudo, o uso da água oxigenada 10 volumes na tentativa caseira de branqueamento dental pode resultar em dentes mais manchados e de aparência ainda mais desagradável.
Água oxigenada pode ser utilizada para clarear os dentes Para que o produto surtisse efeitos de clareamento, deveria ter uma concentração de peróxido de hidrogênio muito maior. Isso, no entanto, resultaria em danos à mucosa bucal.
Ferimentos feitos com objetos enferrujados pedem cuidado maior. Nesses casos, a água oxigenada e outros anti-sépticos ajudam, mas deve ser avaliada a necessidade também de uma vacina antitetânica. Todas essas substâncias devem ser usadas, com certeza, quando já existe infecção, pois matam os microrganismos.
Evite passar água oxigenada, álcool e iodo para limpar cortes e feridas, pois esses produtos podem irritar e aumentar a inflamação da ferida. Também não é recomendado assoprar, passar algodão ou colar fita adesiva no machucado para tentar “recuperar mais rápido”.
Para tanto, misture um pouco do produto com água em uma vasilha e, só então, derrame a solução sobre a pele. Caso haja um corte profundo, o ideal é recorrer apenas à água corrente. O uso de água oxigenada também é uma boa opção para desinfetar a ferida, pois tem efeito bactericida e germicida.