A cultura de uma empresa nada mais é que a identidade da organização. ... A cultura da empresa determina como ela se posiciona no mercado de trabalho. Se for bem definida e positiva, ela impulsiona o engajamento dos seus colaboradores, aumenta a produtividade, a qualidade da produção, o nível de satisfação e o desempenho.
Dentro de um local de trabalho, a cultura de trabalho é baseada em atitudes, crenças e também em regras escritas e não escritas que estiveram em vigor por um período de tempo.
A precarização do trabalho significa o desmonte dos direitos trabalhistas. ... Ainda segundo Antunes (2011), “reduzir a jornada de trabalho, discutir o que produzir, para quem produzir e como produzir são ações prementes.
Em determinados dicionários da língua portuguesa, a definição de cultura, depois de dizer que é o ato, efeito ou modo de cultivar, segue explicando que ela é o complexo dos padrões de comportamento, das crenças, das instituições, das manifestações artísticas… e por aí vai.
A cultura de massa é produto direto originado da Indústria Cultural. ... Dessa forma, essa cultura de massa cerne um padrão previamente estabelecido. Esse padrão comportará características pré-definidas com o intuito de atingir o público, a fim de estimulá-los ao consumo imediato.