Como aplicar a injeção corretamente
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
A administração intramuscular de corticoides deverá ser feita profundamente em grandes massas musculares para evitar atrofia tissular local. As injeções em tecidos moles, intralesionais e intra-articulares podem produzir efeitos sistêmicos e locais.
Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.
Parte externa do braço Além do abdômen é a região com ação mais rápida da insulina, porém, é recomendável que a aplicação seja feita com a ajuda de outra pessoa, sendo uma região de difícil acesso. A região ideal para aplicação fica três dedos abaixo da axila, logo acima do cotovelo.
Versa® (enoxaparina sódica) deverá ser administrado, de preferência, com o paciente deitado. 5. O local ideal para a injeção é no tecido subcutâneo do abdômen (altura da cintura, aproximadamente 5 cm do umbigo), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo.
A injeção subcutânea 2 consiste na introdução da agulha verticalmente em todo o seu comprimento, na espessura de uma prega cutânea 9 feita entre os dedos polegar e indicador (Figura D). 6. Injetar lentamente o conteúdo da seringa 5 (Figura E).
Versa® (enoxaparina sódica) é indicado no: - tratamento da trombose (oclusão por trombo) de veias profundas já estabelecida com ou sem embolia pulmonar (oclusão de algum vaso no pulmão por trombo que migrou de outra veia); - prevenção de tromboses venosas associadas à cirurgia ortopédica ou à cirurgia geral; - ...
As doses da heparina evitarão que trombos se formem e manterá a coagulação de sangue normalizada. Quando detectada antes da gestação ou posterior a diversas ocorrências de aborto devido à trombofilia, o tratamento com a heparina deve ser iniciado antes mesmo de engravidar novamente.
As mulheres que receberam heparina na gestação deverão reiniciar o uso de 8 a 12 horas após o parto. A heparina deve ser mantida, na mesma dose, por seis semanas no puerpério.