Comunicar-se não é simplesmente falar-ouvir-falar. É mais do que isso. Comunicando-se, você transmite idéias, faz solicitações, cria realidades, inventa possibilidades e, principalmente, é capaz de coordenar ações no sentido de que o todo possa ser maior que a soma das partes. ...
A comunicação global é a capacidade de fornecer e acessar informações de diversas culturas por meio da fala, da audição, da leitura e da escrita.
A formação da identidade recebe a influência de fatores intrapessoais “as capacidades inatas do indivíduo e as características adquiridas da personalidade”, de fatores interpessoais “identificações com outras pessoas” e de fatores culturais “valores sociais que uma pessoa está exposta tanto global quanto comunitários”.
No entanto, nem todo o nosso desenvolvimento de personalidade acontece em nossa infância, aqui estão os principais elementos que formam nossa personalidade precoce e posterior.
Temperamento, competências e as disposições ligadas à ação são traços de personalidade ligados ao comportamento. Um outro grupo de traços está ligado às particularidades da valoração ou do juízo de valor.
Responsabilidade pessoal. Ser fiel a si mesmo e ter honra faz com que você tenha credibilidade e respeito independente de qual seja seu trabalho. Os aspectos da responsabilidade pessoal incluem honestidade, transparência, ser justo e ter integridade e devem ser sempre foco de desenvolvimento pessoal.
Atingir alguma vulnerabilidade de um determinado indivíduo através do psicológico dele.
O trauma psicológico é um dano à mente que ocorre como resultado de um evento angustiante. O trauma geralmente é o resultado de uma grande quantidade de estresse que excede a capacidade de enfrentamento ou de integrar as emoções envolvidas nessa experiência.