Luiz Gonzaga
70 anos
Asa (ou Asafe) foi o terceiro rei de Judá após o cisma de Israel. Era filho de Abias e neto de Roboão e de Maacá que, por sua vez, era mãe de Absalão. Reinou 41 anos sobre Judá em Jerusalém (912-871 a.C.). Foi enterrado na Cidade de Davi.
A orla de uma vestimenta, bem como as extremidades da terra são chamados de “asas” na linguagem das escrituras.
A tatuagem de asas é uma ilustração excelente para isso. Além da leveza relacionada aos pássaros, fadas e outros seres mitológicos, podem simbolizar proteção. Tatuar asas de anjos demonstram o relacionamento com o meio espiritual. Ou então, podem representar alguém querido em sua vida, que não está mais por aqui.
A referência bíblica para "Serafim" está em Isaías 6:1-2. Somente existem dois versículos na Bíblia falando sobre os serafins: Isaías 6. 2, 6. Os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”.
Em uma das visões divinas relatadas pelo profeta Ezequiel, é feita uma descrição dos querubins no primeiro capítulo do seu livro: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho. Por vezes são representados como uma criança, por sua inocência e virtude.
Os anjos são seres morais (seguem um padrão de conduta), inteligentes (têm compreensão e percepção das realidades espirituais e humanas) e espirituais (ou seja, não possui corpo físico, embora possam se revelar na forma física humana – Gn 18.
Os anjos caídos tem uma velocidade sobrenatural, chegando a comparar com a velocidade dos vampiros. O anjo podera mover objetos com poderes psíquicos, dependendo do nivel do anjo caído, poderá mover objetos grandes e pesados.
Poderes ou Autoridades Potestas (f), pl. Potestates), ou "Autoridades", do grego exousiai, pl. de exousia (ver raiz grega em Ef 3:10). O dever primário dos "Poderes" é supervisionar os movimentos dos corpos celestes para garantir que o cosmos permaneça em ordem.