Quantidade recomendada No caso do zinco, a quantidade diária recomendada para os homens e mulheres adultas é 40 mg. Quanto ao magnésio a orientação é ingerir 350 ml. A recomendação diária de vitamina B6 é de 1,3mg para homens e mulheres adultos de até 50 anos.
Na verdade, o ideal é tomar o ZMA de manhã ao acordar e à noite antes de dormir, de preferência com o estômago vazio. Isso se deve ao fato de que o ZMA só atua em seu total potencial quando o corpo está com baixos níveis de cálcio. Ou seja, nada de tomar seu ZMA junto com um copo de leite!
Devido às funções do ZMA, o melhor momento para tomá-lo é no pré-treino e na refeição da ceia. Em relação à quantidade a ser ingerida, segundo o regulamento da ANVISA de Ingestão Diária Recomendada, são 7mg de zinco, 260 mg de magnésio e 1,3 mg de vitamina B6.
O ZMA é um suplemento alimentar, muito utilizado por atletas, que contém zinco, magnésio e vitamina B6 e que é capaz de aumentar a resistência muscular, garantir o funcionamento normal do sistema nervoso, manter níveis adequados de testosterona e contribuir para a formação de proteínas no organismo.
Remédios para reposição hormonal masculina
A diminuição da concentração de testosterona na mulher pode acontecer devido a diversas situações, sendo as principais envelhecimento, sedentarismo, alimentação inadequada, falência ou retirada dos ovários, uso de remédios com estrogênios, anti-androgênios, glicocorticoides, insuficiência adrenal, anorexia nervosa, ...
Os homens que tomam remédios anticoncepcionais femininos podem ter aumento dos seios após ingerir grande quantidade de hormônio feminino, que começa a alterar todo o seu corpo. O homem começa a depositar gordura nos quadris assim como é a maioria dos corpos das mulheres que possuem uns quilinhos a mais.