1 Ato ou efeito de distender(-se); retesamento, estiramento, distendimento. 2 Redução ou falta de tensão; afrouxamento, dilatação, relaxamento. 3 Med Tensão demasiada ou torção violenta, seguida de deslocamento de um tecido ou de um órgão (músculo, ligamento de articulação, nervo etc.).
Tratamento para Lesão Muscular Posterior da Coxa A fisioterapia deve ser iniciada o mais breve possível. O ultrassom pulsado visa reduzir o tempo de reabsorção de hematoma. Exercícios específicos podem restaurar a amplitude de movimento e força.
Como é feito o Tratamento?
De acordo José Carlos Siciliano, alongamento e aquecimento da região também são fundamentais para evitar lesões, pois “permitem que os músculos isquiotibiais possam realizar movimentos sem restrições, ou seja, com amplitudes maiores”.
Veja agora 8 dicas importantes para evitar lesões durante os exercícios físicos
Sabendo as causas da lesão fica mais fácil se prevenir, se você não quer sofrer com um estiramento na panturrilha deve: alongar sempre, evitar o overtraining, dar um intervalo para o músculo se recuperar entre um treino e outro e também ingerir alimentos que tenham mais potássio, para incentivar o trabalho das células ...
Se você usar demais os músculos da panturrilha ou não os usar adequadamente, poderá desenvolver uma distensão na panturrilha ou tendinite de Aquiles, na qual o tendão de Aquiles fica inflamado.
No dia do treino de pernas, vá no estilo Arnold e deixe o tênis de lado. Treinar descalço pode aumentar a amplitude de movimento de alguns dos exercícios de perna – em especial os de panturrilha – e proporcionar uma contração muscular mais intensa. O resultado é que você vai trabalhar muito mais o músculo.
Um erro incrível é achar que a panturrilha possa desenvolver-se tão bem quanto braços ou coxas. A panturrilha possui movimentos e funções bem limitadas. Estão ali para dar sustentação aos nossos corpos, isso quer dizer que ela não precisa ser muito móvel, o que reduz consideravelmente a sua capacidade de ser treinada.
Exercícios e dicas vão te ajudar a fortalecer o tornozelo e a panturrilha. Confira!
Com a ponta dos pés sob o degrau, eleve o calcanhar mantendo a pressão sob os dedões (hálux) e retorne o calcanhar abaixo da linha do degrau, alongando a panturrilha. A eficiência do exercício está na qualidade de execução, ganhando o máximo de amplitude tanto na contração quanto no alongamento.
Para fazer este exercício deve-se: