Tabela para os condutores mais utilizados em circuitos elétricos residenciais
As bitolas mínimas recomendadas são de 1,5mm para iluminação e 2,5mm para tomadas de força. Sobre a Tensão, no Brasil temos 127V e 220V. Se usarmos a rede de 110 V (Voltagem), para obter os 4400 W (Potência) a corrente deverá ser de 40 A (pois 40 x 110 = 4400 W).
A menor bitola permitida por norma para circuitos de lâmpadas é de 1,5mm² e para tomadas é de 2,5mm²....
Você deverá ligar os fios do refletor na fotocélula, que é o sensor de presença, que também vem com três fios: Fase que é o fio vermelho; Neutro que é o fio azul; E o amarelo para carga, que serve para fazer a ligação direta entre o refletor e fotocélula, ele é a chave que informa quando o refletor deverá ligar.
Vale lembrar aqui que em relação à bitola desses materiais, o ideal é que para circuitos de iluminação, a seção mínima seja de 1,5mm². Para tomadas de uso geral, mínima de 2,5mm².
Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
A conta é simples: a medida da altura do farol até o solo subtraia 5 cm a menos, o equivalente a 5 metros de distância, ou seja 1% de inclinação do farol (um metro de distância, um centímetro a menos - 66 – 5 = 61).
Procedimentos para modelos com encaixe removível: H1, H3, H4 e H7 Instale o encaixe da lâmpada prendendo na presilha de metal da lanterna. Depois de encaixado girar, a lâmpada até o seu travamento no bocal. Ao fixar o reator, tome cuidado para que com o movimento não desencaixe o SUPER LED.
Repare na imagem acima os três polos na traseira da lâmpada. Se você olhar de frente para esses pinos (vire 180 graus), o negativo será o da esquerda, o pino de cima será o farol baixo, e o pino da direita será o da corrente de farol alto.