CÉREBRO:parte do sistema nervoso central situada na caixa craniana dos vertebrados e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais. CEREBELO: O cerebelo é a parte do encéfalo responsável pela manutenção do equilíbrio, pelo controle do tônus muscular, dos movimentos voluntários, e aprendizagem motora.
Bulbo raquidiano, medula oblongata, medula oblonga ou simplesmente bulbo é a porção inferior do tronco encefálico, juntamente com outros órgãos como o mesencéfalo e a ponte, que estabelece comunicação entre o cérebro e a medula espinhal.
Cave um buraco que é cerca de 6 a 8 centímetros de profundidade. Coloque os tubérculos nele, com os pontos de crescimento, ou “olhos”, voltados para cima e cubra com terra. Mas quando o caule brotar, preencha com o solo até que esteja no nível do solo.
Como cuidar de tulipas
A idéia é usar as contas de vidro ou pedras para manter o bulbo fora da água e permitir que as raízes recebam umidade. 5) Coloque água dentro do vaso de vidro a 3cm da parte inferior do bulbo. Não deixe a água tocar a base dos bulbos. 6) Coloque em uma sala com luz solar indireta e observe os bulbos crescerem!
Deixe o vaso em local iluminado, sem incidência direta do sol nas primeiras semanas, molhando o suficiente para que a terra fique úmida, nunca encharcada. Quando a folhagem começar a crescer, vá colocando o vaso gradativamente no sol mais fraco (das 7h às 9h e das 16h às 17h), sempre retirando-o nas horas de sol forte.
Coloque um pouco de terra no buraco, polvilhe a farinha de osso no fundo e, então, coloque os bulbos de lírios, cobrindo-os com terra. Após o plantio, regue imediatamente, pois isso garantirá que o solo úmido incentive o crescimento.
CICLO BÁSICO DOS BULBOS
Os lírios precisam de muita luz solar e substrato com bom escoamento. Se você for plantá-los diretamente no solo, observe a região do seu jardim que costuma secar mais rápido depois da chuva. Esse será o local ideal. O local do plantio precisa receber luz solar pelo menos em metade do dia.
– Plantio em canteiros: Revolver na profundidade de 15 cm, adicionar adubo animal de curral bem curtido e húmus de minhoca. Plantar os bulbos no espaçamento de 10 cm entre plantas e 15 cm entre linhas, alternando para fechar bem o espaço. Regar e manter a umidade.
Mudas e Propagação do Lírio É feita por divisão de filhotes que surgem junto ao bulbo principal. Retirar com cuidado e plantar em vaso unitário ou em conjunto num vaso maior de boca larga, com o mesmo substrato usado para plantio.
Com aparência desmaiada, protagonizada por folhas completamente murchas e caídas, o lírio-da-paz demonstra de maneira dramática a sua sede. Mas basta reidratar as raízes e a exuberância está de volta. Para isso, coloque um prato debaixo do vaso e regue o substrato até perceber que a água escorreu pelos furos.
A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco.
Um dos principais fatores para a não floração do lírio-da-paz é a temperatura. Herbácea tropical, a flor se ressente do clima quando os termômetros ficam abaixo dos 15º C. ... Excesso de adubo podem fazer com que o lírio-da-paz não dê flores, além de deixar as folhas manchadas.
É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro. O lírio da paz resiste bem a baixas temperaturas. O clima ideal para o cultivo da planta é o moderadamente úmido, com temperaturas entre 20 e 27 graus.