Ingerir 2 comprimidos revestidos, 2 vezes ao dia (a dose diária é de 36,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina). O uso contínuo deste produto não deve ultrapassar três meses. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.
Se você quiser me tomar em xarope, é indicado que você consuma 5 ml, 4 vezes ao dia. Se você gostar mais do comprimido, é recomendado que use 2 comprimidos de 12 em 12 horas ou 2 vezes ao dia ou de acordo com o que seu médico falar.
Seu efeito ocorre após 60 minutos. Caso não resolva satisfatoriamente o seu problema, procure um psiquiatra para a indicação de medicação mais efetiva.
Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Seakalm maior do que a recomendada? Alguns dos sintomas de superdosagem são sedação, diminuição da atenção e dos reflexos. Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato.
Não há contra indicações do Seakalm para anticoagulantes (classe do marevan). É possível comprar sem receita médica por tratar-se de um fitoterápico. Sobre a posologia colocamos de forma completa na descrição do produto!
Comprimidos A dose recomendada é de 200 a 250 mg, 2 a 3 vezes ao dia.
Deixe em repouso por 10 minutos, coe e beba normalmente. Você pode consumir o chá até três vezes por dia. O chá de passiflora é fácil de fazer e proporciona sensação de bem-estar.
Ingerir 10 a 15 mL da solução oral ou 1 flaconete de 10mL, contendo 1,4 mg do extrato padronizado, 2 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico.
Apesar de ser um medicamento natural e com poucos efeitos colaterais relatados, a valeriana deverá ser recomendada por um fitoterapeuta, pois em doses excessivas pode provocar tremores, dor de cabeça, vertigem, alucinações, instabilidade emocional, diarreia e sensação de “ressaca”.
Alguns dos sintomas de superdosagem são: sedação, diminuição da atenção e dos reflexos. Em caso de superdosagem, suspender o uso, procurar orientação médica de imediato para que sejam adotadas as medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.
Modo de usar Ingerir 1 comprimido ao dia. O uso contínuo de Sintocalmy não deve ultrapassar três meses. Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidas. Siga corretamente o modo de usar.
Nas doses recomendadas não são conhecidos efeitos adversos ao Sintocalmy. Raramente podem ocorrer reações adversas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia. Doses excessivas poderão provocar sedação prolongada e estados de sonolência.
Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado 2 vezes por dia, ou de 2 comprimidos administrados antes do deitar. Crianças com menos de 12 anos: a dose recomendada deve ser indicada pelo médico, sendo geralmente recomendada a administração de 1 comprimido por dia.
A valeriana também não é indicada para grávidas, pessoas que possuem alergias respiratórias e crianças menores de três anos. Além disso, a valeriana não deve ser utilizada por tempo prolongado, independente da forma como for consumida.
Tem pico de ação (ou seja, já está tendo efeito) depois de 30 min a 1 hora depois de ingerido (se de estômago cheio, aumenta para 1,5 hora). Sugiro que procure um psiquiatra para avaliação de sua insônia e se essa é a medicação mais adequada para seus sintomas.
Deve ser utilizado por via oral na dose de 2 a 3 comprimidos revestidos 1 a 3 vezes ao dia. Como promotor de sono, a menos que haja orientação médica contrária, tomar o medicamento de 30 minutos a 2 horas antes de dormir.
A Valeriana em cápsula deve ser tomada de 1 a 3 vezes por dia, de acordo com as necessidades, contando que cada vez seja ingerida apenas uma cápsula. Os comprimidos nunca devem ser tomados partidos ao meio ou abertos. No caso de uso para insônia, tomar meia hora antes de dormir.
Os efeitos adversos relatados foram raros e leves, incluindo tontura, indisposição gastrintestinal, alergias de contato, dor de cabeça e midríase (dilatação da pupila). Com o uso em longo prazo, os seguintes sintomas podem ocorrer: dor de cabeça, cansaço, insônia, midríase e desordens cardíacas.
Sobre a Valeriana “Ela tem ação sedativa e combate ansiedade, agitação e insônia, sem causar dependência. A Síndrome de Comer Noturno (SCN) ocorre quando são ingeridas mais de 50% das calorias do dia após as 19 horas”, explica o nutricionista Gabriel Cairo Nunes.
Valeriane, para o que é indicado e para o que serve? Valeriane® destina-se ao alívio dos estados de tensão, estresse, distúrbios neurodegenerativos e do sono.
O chá de valeriana é uma excelente opção natural para tratar ansiedade, especialmente nos casos mais leves ou moderados, já que esta é uma planta rica em propriedades sedativas e calmantes que ajudam a evitar o estresse.
O Valerimed é um remédio calmante, que contém extrato seco de Valeriana Officinalis,indicado para ajudar a induzir o sono e para o tratamento de distúrbios do sono associados a ansiedade. Este remédio atua no sistema nervoso central, exercendo um leve efeito calmante e regularizando o sono.
Além disso, por ser calmante e atuar diretamente no neurotransmissor GABA, a valeriana pode ser usada especialmente por quem tem crises de ansiedade frequentes, que levam ao aumento da pressão arterial.
Valeriane, para o que é indicado e para o que serve? Valeriane® destina-se ao alívio dos estados de tensão, estresse, distúrbios neurodegenerativos e do sono.