Com ajuda de uma faca, com cuidado, retire a camada que reveste o interior da casca da banana e coloque sobre a queimadura. Depois, cubra com uma gaze esterilizada vá substituindo a cada duas horas. Também pode colocar a parte interna da casca direto na queimadura. Repita o procedimento até cicatrizar.
De acordo com a médica, “a pasta d'água é uma preparação farmacêutica de uso externo composta por óxido de zinco, talco, glicerina, metilparabeno, carbonato de cálcio e água de cal”. Ela é muito conhecida por ajudar no tratamento de leves irritações na pele, assaduras, escoriações e até queimaduras solares.
INDICAÇÕES: Indicada como secativo e cicatrizante, utilizada para tratar assaduras, eczemas, impetigo e como protetor de queimaduras solares superficiais. MODO DE USAR: Limpe cuidadosamente o local afetado e aplique uma fina camada, massageando suavemente, duas a três vezes ao dia.
Passa pasta d´água! Ela vai “acalmar” a pele e reduzir a vermelhidão, mas se a pele já estiver “despelando” não aplique porque ela tem ação secativa, então vai ressecar ainda mais, o que piora o quadro.
Sugiro a aplicação da pasta depois de um banhinho. É preciso usar o produto apenas nas áreas atingidas pelas brotoejas de calor, já que na pele sã ele provoca ressecamento.
Dar um banho de água morna no bebê ou banho frio com um sabonete neutro, sem fragrâncias ou corantes e depois deixar a pele secar naturalmente, sem usar toalha; Aplicar compressas frias no corpo; Aplicar loção de calamina na pele, vendida com o nome comercial Calamyn, a partir dos 2 anos de idade.
A miliária, conhecida popularmente como brotoeja, é uma erupção de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhinhas, que podem ser claras ou avermelhadas. A brotoeja é uma dermatite muito comum, principalmente nas crianças e nos bebês, e é causada pela obstrução dos ductos das glândulas que produzem suor.