Com uma retirada máxima de gordura localizada correspondente a 7% do peso corporal, quem se submete à LIPOASPIRAÇÃO acaba por emagrecer alguns quilinhos. A média são de 3kg a 5kg, mas há casos em que se perde menos e outros que podem chegar a quase 10kg de perda no pós-operatório.
O uso da placa de contenção abdominal é frequentemente recomendado após o 2º dia de cirurgia (até o 7º dia de cirurgia o uso pode ser iniciado); deve ser feito por pelo menos 30 dias e sempre com a pele seca.
As meias calças de compressão ou cintas compressoras são sempre indicadas após cirurgias plásticas por ajudar na cicatrização e também reduzir as chances de trombose. As meias elásticas podem ser usadas entre 10 e 20 dias após a cirurgia e melhoram a circulação sanguínea devido a compressão.
Em casos de pós-operatório, é um pouco semelhante ao pós-parto. O período de uso da cinta é feito primeiro pela indicação do profissional que realizou o procedimento. E também a maioria indica o uso entre 30 a 90 dias.
Nesse processo de transformação de vida, é possível manter os resultados da lipo através de uma mudança em sua rotina diária em alguns aspectos:
Lipo: nos primeiros quatro meses já dá pra notar alguma mudança, mas o resultado definitivo surge após seis meses. Plástica: em dois ou três meses a maior parte do inchaço já terá sumido. Mas o resultado final surge entre seis e sete meses.
Enfim, não existe um limite para o número de lipoaspirações que um paciente pode fazer em uma mesma região do corpo. Porém, é importante saber que essa dificuldade aumentará, tornando o resultado menos efetivo.
A gordura eliminada pela lipoaspiração sempre volta, mas em outras partes do corpo, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. O corpo pode compensar em um ano o que normalmente é removido das coxas e quadril, repondo nos ombros, braços e barriga.