Para ganhar o jogo deve-se colocar a palma da mão para baixo no centro da mesa. Se um jogador coloca a mão com a palma para cima e seus adversários colocam a mão de qualquer forma será atribuída uma letra, e no caso de não colocarem a mão é atribuída uma letra ao jogador que colocou a mão com a palma para cima.
Dorminhoco: O jogo é simples. Separa-se de um baralho normal, uma trinca de cartas do mesmo naipe para cada jogador. Ou seja, se forem 4 os jogadores, separa-se 4 trincas. Se forem 5, cinco trincas, e assim por diante.
CONTAGEM A contagem de pontos é a seguinte: o jogador que bater não perde pontos; os demais perdem a soma das cartas de sua mão, ou seja: Curinga - 20 pontos Ases - 15 pontos cada Figuras (Reis, Damas, Valetes) - 10 pontos cada 10, 9, 8, 7, 6, 5, 5, 4, 3, 2 - o valor da carta.
A simbologia do coringa, ou joker, está diretamente relacionada a “matar”, pois está ligado ao termo quimbundo kuringa. O símbolo coringa representa o tudo ou nada, alegria ou tristeza. ...
Se, de um lado, a tradução de joker para o português pode ser curinga, a carta mais versátil do baralho, de outro a indústria dos quadrinhos e dos filmes achou que o "c" mais o "u" poderia induzir o leitor a um outro tipo de associação, o que motivou a alteração na nomenclatura do vilão.
A palavra curinga tem sua origem na palavra em quimbundo kurínga, devendo assim ser escrita com u na primeira sílaba. É sinônima de dunga, curingão, basto, melé e joker, bem como de versátil, multifuncional e polivalente. A palavra coringa tem uma origem desconhecida.
Victor Augusto (@loud_victor)
Babi
Arlequina (Harley Quinn, no original em Inglês), cujo nome original é Harleen Frances Quinzel, é uma personagem fictícia da DC Comics que geralmente aparece como inimiga do super-herói Batman no Universo DC.
O nome mais correto do inimigo do Batman é Curinga, visto ter sua origem na carta de baralho Joker.
"batman" em português
O Cavaleiro das Trevas é uma história, ou melhor, um monte de histórias escritas e desenhadas por Franco Mil para a DC Comics em 1986 falando sobre o que aconteceria com o mundo com o Batman na fila do INSS.
super-homem {masculino} superman {subst.}