Com 11 litros no tanque de combustível, a 125X consegue rodar aproximadamente 450 quilômetros, com média de 40,4 km/l.
A pequena XTZ é uma 125 para sair do lugar-comum. Embora não chegue a empolgar pelo rendimento – é um oitavo de litro com carburador a vácuo -, o motor é honesto, não vibra e é muito econômico, capaz de fazer 50 km com 1 litro de combustível sob tocada bem suave.
Transmissão
Tio Tite, qual o significado para XTZ da nova moto da Yamaha? ... O nome correto ‚ Yamaha XTZ 250, essa sigla significa que ‚ fora de estrada “X”, motor quatro tempos “T” e esportiva “Z”.
Honda CB = Citizen Band Racing que em Tradução livre é esportiva versátil. S = Sport ou Modelo. R = Racing. N = Naked ( Sem Carenagem ).
Resposta. " O CBX é uma série de motocicletas construída pela Honda, notável principalmente por seu novo motor de 1000 cc em seis cilindros em linha [...] "
De acordo com a Honda, as siglas são utilizadas para caracterizar o conceito de seus modelos e as respectivas categorias em que se enquadram. A CG, por exemplo, líder de vendas no País, é uma moto para uso diário urbano. Por esse motivo, foi batizada de City General (uso geral na cidade, em tradução livre).
1. A competição de xadrez será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), adotadas pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), salvo o estabelecido neste regulamento.
A coagulação/floculação é uma das etapas do tratamento de água. Nesse processo, partículas muito pequenas são desestabilizadas por coagulantes e agregadas para que possam decantar.
Os coagulantes são produtos químicos utilizados para precipitação de compostos em solução e desestabilização de suspensões coloidais de partículas sólidas, que, por outra maneira, não poderiam ser removidas por sedimentação, flotação ou filtração.
Fluoretação: Nessa etapa, é adicionada à água uma quantidade de ácido com flúor, o Ácido Fluossilícico (H2SiF6), para auxiliar na redução de cáries na população. Cloração: Além da adicção de Flúor, o Cloro também é adicionado à água, na forma de sal, com o objetivo de eliminar os micro-organismos presentes.
Principais agentes de desinfecção são o Cloro, o Ozônio e a Radiação Ultravioleta.
Fervura. Ferver a água é também um método bastante seguro para tornar a água potável, em áreas que não têm filtros ou purificadores, no entanto, para garantir que os micro-organismos foram eliminados, é recomendado passar a água por um pano limpo e, depois, ferver a água por, pelo menos, 5 minutos.