“Cúmulo da Ignorância” são frases satíricas sobre os mais variados tipos de grosserias, imprudências, desleixos e desafios para que o melhor ainda lute pela superação, pois ao serem corrigidos alguns se vangloriam que há outros que fazem pior.
Uma expressão bastante comum com este termo é “cúmulo do absurdo”, que significa algo tido como muito insensato, disparatado e despropositado. Etimologicamente, este termo é derivado do latim erudito absurdus, que significava “o que é desagradável ao ouvido” ou “o que é incompreensível”, “absurdo”.
substantivo masculino Excesso de coisas que se sobrepõem umas as outras; muitos objetos que se encontram amontoados; acúmulo: um cúmulo de livros. Que está ou permanece no mais alto nível; máximo: o cúmulo da tristeza; o cúmulo da beleza. ... Etimologia (origem da palavra cúmulo). Do latim cumulus.
Que fala ou age de maneira irracional; estúpido, disparatado, tolo. substantivo masculino O que é desprovido de propósito; despropósito, disparate: cair no absurdo.
1 Conjunto de coisas sobrepostas ou amontoadas; acúmulo, montão. 2 Grau ou ponto mais elevado de algo; auge, máximo.
Arrepender ou não, eis a velha questão. Ao bater no peito, sem pensar direito, há quem diga não se arrepender do que fez, e tudo o que fez está feito e faria tudo outra vez. Então é o cúmulo da perfeição, pois, é maior do que o Criador que disse ter-se arrependido da infame criação que fez.
R:Abrir a gaveta, fechar a gaveta,trancar a gaveta e jogar a chave dentro.
Entre dois carecas, qual é o mais careca? O que tiver a maior cabeça.
Em filosofia, "O Absurdo" se refere ao conflito entre a tendência humana de buscar significado inerente à vida e a inabilidade humana para encontrá-lo em um universo sem propósito, sem significado ou caótico e irracional. Nesse contexto, "absurdo" não significa "logicamente impossível", mas "humanamente impossível".