O tratamento da erisipela pode ser realizado através do uso de antibióticos em forma de comprimidos, xaropes ou injeções receitados pelo médico, durante cerca de 10 a 14 dias, além de cuidados como repouso e elevação do membro afetado para ajudar a desinchar a região.
No tratamento da erisipela, contribui para diminuir a inflamação, o inchaço e a dor dos ferimentos da pele. Para beneficiar das propriedades da equinácea, prepare um chá medicinal com duas colheres da planta fervidas em um litro de água. Depois de ferver por alguns minutos, coe a mistura e deixe esfriar.
A erisipela bolhosa é um tipo de erisipela mais grave, que se caracteriza por uma ferida avermelhada e extensa, causada pela penetração de uma bactéria chamada Streptococcus Beta-hemolítico do grupo A através de pequenas fissuras na pele, que pode ser uma picada de mosquito ou uma micose nos pés, por exemplo.
Exemplo de cardápio para 3 dias
Lista de alimentos remosos
Parcialmente verdade. De acordo com Lúcia, o ovo é, de fato, um dos alimentos considerados remosos, mas a falta de estudos interfere negativamente sobre o seu consumo em pessoas que estão em fase de recuperação de doenças.
O ovo cru ou mal passado pode conter a bactéria Salmonella sp., que causa febre, vômitos e diarreias fortes, sendo ainda mais perigosa nas crianças. Por isso, deve-se evitar o seu consumo mal passado e também os produtos que tem ovos crus como ingredientes, como mousses, maioneses, coberturas e recheios de bolos.
Dê preferência para alimentos frios como sorvetes de massa, picolé, sucos, açaí e leite. No dia seguinte, já é permitido o consumo alimentos mornos e macios, como purês, ovo cozido e macarrão, por exemplo. Deve tomar água à vontade e evitar fazer movimentos de sucção.
Evite alimentos gordurosos Com os furos na orelha é a mesma coisa. Por isso, nas primeiras semanas após o furo é importante não ingerir alimentos como: carne de porco, chocolate, maionese e alimentos muito processados, como os oferecidos por fast foods.
Quanto tempo demora para cicatrizar? A especialista afirma que depende de cada organismo. Mas, geralmente, no mínimo 3 meses e no máximo 1 ano.