- Piquete de 0,3 ha; - 1080 kg MS ha-¹ x 0,3 ha= 324 kg MS/piquete; - 324 kg MS/ piquete/4,908 kg MS por animal = 66 cabeças de ovinos de 30 kg. Portanto, seguindo o exemplo, o piquete suportaria 66 cabeças de ovinos com peso médio de 30 kg por um período de ocupação de 3 dias.
Carneiros adultos devem ser alimentados preferencialmente à base de volumosos de boa qualidade e pequena quantidade de ração concentrada, com 14- 16% de proteína bruta, na quantidade máxima de 0,5 a 0,7 kg/dia dependendo da idade e do peso dos animais.
Dócil e de baixa estatura, quando adulta a cabra tem peso que varia de 45 a 70 quilos. Em um período médio de nove meses de lactação, as raças leiteiras conseguem fornecer diariamente de dois a cinco quilos de leite, o produto mais adequado para o comércio de criações de baixo custo.
Os alimentos que cachorros podem comer são arroz (sempre sem o tempero), frutas não-acidas como melão, mamão, melancia, blueberry e banana, além de vegetais como batata e cenoura. Por fim, carnes (sempre cozidas e sem tempero) como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro.
Então conheça alguns alimentos que cachorro pode comer e divirta-se com a felicidade do seu peludo!
Tem uma gama para cachorros, idosos e para raças pequenas, além disso, têm muitos sabores como frango, cordeiro, peixe e carnes vermelhas. A ração Orijen também é adequada para esta raça. Assim como Acana, utiliza carne fresca, muitas frutas e legumes para uma alimentação natural e muito completa.
Camufle o medicamento na comida favorita Se pararem para cheirar ou comer aos pouquinhos, o fracasso será iminente. Se mascarar o remédio na ração não teve sucesso, é hora de apelar para a comida favorita do peludo. Pode ser uma carne, um legume ou uma fruta, por exemplo.
Se o cachorro está comendo terra, é importante buscar por alternativas que interrompa, imediatamente, esse comportamento. A terra contém substâncias nocivas para os bichinhos, que podem causar graves doenças a eles. Para isso, recorra a um veterinário. Ele investigará a rotina e alimentação do cãozinho.
Como dar remédio de verme para cachorro? Em geral, o remédio de verme para cachorro é administrado via oral, por comprimido ou líquido. Existe também uma opção de vermífugo que atua por absorção da pele (incluindo uma fórmula antipulgas) mas só cobre verminoses específicas.
- Indicado para combater as formas adultas e larvais dos principais cestóides e nematóides nos cães e gatos; - Administrar por via oral, 1 ml/Kg de peso do cão ou gato aos 15 dias, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º mês de idade, após essa fase inicial o tratamento deve ser repetido no mínimo a cada 4 meses.
Absinto doce ou artemísia. A artemísia ou absinto doce é uma planta que funciona muito bem para erradicar todo tipo de vermes intestinais em cachorros, mas pode ser muito irritante para o organismo, por isso é preferível administrá-la de acordo com a recomendação de um veterinário.