A contagem das células revelou que o cérebro humano tem, em média, 86 bilhões de neurônios.
Suzana Herculano, neurocientista brasileira descobre que um cérebro humano tem 86 bilhões de neurônios.
“Os homens têm cerca de 30% mais conexões entre os neurônios do que as mulheres. Enquanto o cérebro dos homens é cerca de 12% maior, o fluxo sanguíneo e a proporção de substância cinzenta das mulheres são mais avantajados que os deles”, afirma.
Bem, logicamente, é devido às atuações diferenciadas dos hormônios sexuais de cada gênero, onde a testosterona dita a formação de exuberantes barbas.
Como os homens possuem mais testosterona que as mulheres, é natural então que seus pelos apareçam em maior quantidade e em regiões como peito, orelhas e rosto, lugares do corpo feminino normalmente livres de cabelos.
Na verdade, todos nós, homens ou mulheres, temos pelos ao longo de todo o corpo. Porém, nos meninos, quando chega a puberdade e o nível dos chamados hormônios androgênios – e a famosa testosterona está inclusa aqui – começam a aumentar, os pelos se tornam mais grossos, escuros e, consequentemente, mais visíveis.
Na puberdade, os ovários começam a produzir uma mistura de hormônios sexuais andrógenos (masculinos) e estrógenos (femininos). Isso faz com o cabelo a crescer nas axilas e região pubiana. O excesso de pelos (em mulheres) pode ocorrer se há alta produção de hormônios sexuais andrógenos.
Além dos remédios, pode ser recomendado também a realização de procedimentos estéticos para eliminar o excesso de pelos, podendo ser indicado o uso de cremes depilatórios ou realização de procedimentos mais definitivos e que diminuem a quantidade de pelos ao longo das sessões como eletrólise, tratamento com luz pulsada ...