O cálculo pode ser feito com a fórmula estoque mínimo = consumo médio diário x tempo de reposição e, para realizar este cálculo de forma precisa é necessário já possuir duas informações: Média de produtos vendidos por dia. Prazo de entrega do fornecedor.
110 litros
Se na sua residência ou prédio é usado botijão de gás, seu gás é o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Agora, se o gás é fornecido direto da rua e você recebe uma conta separada de gás, parecida com a sua conta de energia elétrica, seu gás é o Gás Natural (GN).
O GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) é um composto de 4 hidrocarbonetos, principalmente o butano e o propano, contando com gases como o etano em menor escala. Já o GN (Gás Natural) é composto 90% por metano, com uma participação menor de gases como o butano e o propano. ... Ambos os gases não têm cor nem cheiro.
O gás de cozinha é fundamentalmente composto pelos gases propano e butano, além da adição de um composto de enxofre para dar o cheiro que serve como aviso. O gás de cozinha é o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mas essa sigla também pode significar Gás Líquido Pressurizado.
O GLP ganha do GN em eficiência O GLP apresenta elevado poder calorífico e maior pressão, prossegue Camargo. Por isso, sua performance é superior a outros combustíveis, com excelente qualidade de queima e menor geração de poluentes, reduzindo o impacto ambiental.
O gás GLP é o famoso gás de cozinha armazenado no botijão de gás e composto pela mistura dos gases butano e propano. ... O gás natural é oferecido de forma encanada e, assim como o petróleo, é resultado da degradação da matéria orgânica como fósseis de animais, por isso é conhecido também como combustível fóssil.
Resposta. O gás natural precisa de maiores pressões para armazenamento,já o glp é obtido como subproduto no processo de destilação do petróleo.