Cinco músculos do braço desempenham um papel nesses movimentos: bíceps (bicípite) braquial, braquial, coracobraquial, tríceps (tricípite) braquial e ancôneo.
O músculo braquial é anterior no braço e está situado abaixo do bíceps braquial. O músculo tríceps braquial é posterior no braço e como o próprio nome já indica (tríceps), apresentam três porções de origem, a cabeça longa, lateral e medial. O músculo ancôneo é pequeno, posterior e distal no braço.
O tríceps braquial é o músculo da parte posterior do braço e tem aquele nome por possuir três “cabeças”; é responsável pelo movimento longitudinal do cotovelo.
Quadríceps é o grupo de músculos que se encontram na parte da frente da coxa e são responsáveis pela extensão do joelho e auxiliam na flexão do quadril.
De forma popular, chamamos de braço todo o membro superior entre o ombro e a mão. Na anatomia, chame-se braço o membro entre o ombro e o cotovelo e de antebraço a parte entre o cotovelo e a mão.
Em anatomia, chama-se antebraço à parte da extremidade superior ou membro superior do ser humano situada entre o cotovelo e o carpo (ou punho). O antebraço é formado pelos ossos cúbito (ou ulna) e rádio, ligados por uma membrana interóssea.
As mãos não conseguiram se mexer, a boca murchou e as pernas nem eram capazes de se sustentar sobre os pés. Assim, os membros descobriram que, a seu modo, a barriga realiza uma tarefa importante para o corpo e que todos devem trabalhar juntos e fazer a sua parte para que o corpo possa funcionar perfeitamente bem.
O sistema do corpo humano que, mediante o recebimento e envio de informações através dos neurônios, coordena a atuação dos demais sistemas do corpo humano é o SISTEMA NERVOSO.
Níveis de Organização do Corpo Humano. O corpo humano é formado por estruturas simples como as células, até as mais complexas como os órgãos. O nível de organização do corpo humano é a seguinte: células, tecidos, órgãos, sistemas e organismo.