Para corrigir deve-se trocar os componentes danificados e aplicar o óleo correto especificado pelo fabricante. No caso da caixa JB3, são necessários 3,4 litros de óleo para o abastecimento completo.
4 litros
Kit Troca De Óleo Renault Logan / Sandero 1.
No cárter vão apenas 2,9 litros de óleo lubrificante já com a troca do filtro de óleo do motor (que fica no próprio cárter do motor), filtro de combustível e os demais filtros, localizados nas posições de praxe.
Kit Revisão Troca De Óleo Renault Kwid 1.
5 litros
Ficha técnica Renault Kwid 1.
R$ 96,93
Ficha técnica Renault Kwid Life 1.
Assim, basta colocar o flexível dentro do bocal do tanque e apertar uma pequena manopla sanfonada, que criará um vácuo suficiente para drenar a gasolina de dentro do tanque para o recipiente onde será armazenada. Este último precisa ser um galão com tampa de rosca.
Carros novos tem uma tela (peneira de aço) que impede a passagem da mangueira, mas talvez você consiga bular esse sistema colocando o carro numa subida bem íngreme, e enfiar a mangueira até o máximo que você consegui. Depois da mangueira enfiada assopre e verifique se chegou no combustível.
A primeira vai dentro do tanque em uma ponta e sua saída direto no galão. Insira a segunda também no tanque, mas nesse caso, é necessário soprar ar com força e rapidez dentro do tanque através desta, forçando o combustível a sair do reservatório pela primeira mangueira, indo direto para o galão.
Coloque uma ponta do tubo no tambor ou na lata e relaxe os dedos. A gasolina vai começar a passar para o recipiente e a gravidade vai continuar o processo sozinha. Observe a passagem para ver se tudo corre bem. Puxe o tubo do tanque de combustível quando chegar à quantidade desejada.
Duas mangueiras A primeira vai dentro do tanque em uma ponta e sua saída direto no galão. Insira a segunda também no tanque, mas nesse caso, é necessário soprar ar com força e rapidez dentro do tanque através desta, forçando o combustível a sair do reservatório pela primeira mangueira, indo direto para o galão.
Pegue a ponta da mangueira que está no balde vazio, levante-a a um nível acima da água em si e ponha na boca. Em seguida, faça um movimento de sucção para extrair a água que está na superfície do recipiente original. O líquido vai começar a descer mangueira abaixo quando chegar ao arco dela.
Essa informação consta no manual do carro. Assim, quando a luz de advertência se acender no painel (com o desenho de uma bomba de combustível), é possível saber a quantidade aproximada de gasolina ou etanol restante. Levando-se em conta o consumo do veículo, é possível estabelecer quanto ainda dá para rodar.
Encontre o volume do seu tanque. Para determinar o volume de um tanque retangular, multiplique o comprimento (l) pela largura (w) e pela altura (h). A largura é a distância horizontal de lado a lado. O comprimento é a dimensão mais longa. A altura é o comprimento vertical de cima para baixo.
Você sabia que o medidor de gasolina faz pensar que o tanque tem menos combustível que de fato tem? Isso acontece porque este instrumento é impreciso. Ele pode indicar que esteja “vazio”, mesmo quando ainda existem alguns litros no tanque, também irá indicar que ainda está “cheio”, mesmo depois que você rode 100 km.
Caso ele esteja conectado, o problema pode ser na fiação interna. Por isso, com um multímetro no modo Ohms (Ω), é possível saber se o fio está com defeito, verificando se o nível máximo continua ou se está baixo, pois, ambos refletem mais ou menos combustível no tanque.
Ou seja, se o tanque está cheio, a ponta do canudo está submersa na gasolina, e então a gasolina vai para o carburador. Quando o tanque esvazia até o ponto em que a ponta do canudo já não fica mais submersa, então o carburador passa a não receber mais gasolina. Porém, ainda há gasolina no tanque!
Marcador de combustível com defeito: verificando o fio e o marcador. Quando o fio é desconectado e fica no ar, a agulha do indicador de combustível deve estar lendo acima de cheio. Se a ponta está tocando o chão (sem fluxo de eletricidade), o indicador de combustível deve estar lendo abaixo de vazio.
Fiação e sensor de nível podem ser outros problemas No caso do sensor de nível, o recomendado é trocar a peça inteira, mas sugerimos a checagem do fusível responsável pelo marcador de combustível. Muitas vezes, basta trocar o fusível, o que acaba ficando muito mais barato. Já a fiação pode estar rompida ou com falhas.
Como regular o marcador de combustível: duas dicas Coloque na posição de meio tanque e ligue a ignição. Espere um pouco e desligue, aguardando 30 segundos. Em seguida coloque na posição vazio e liga e aguarde. Depois é só montar no tanque que estará inicializada.
Motor travar ou não iniciar Por último, outro sintoma bem comum de falha do sistema de pressão de combustível ou na bomba de gasolina é o motor travar ou não pegar. Se o relé da bomba de combustível falhar, o sistema não terá energia suficiente para dar ignição ao motor.
O sistema mecânico é muito impreciso, mas de regulagem simples: um pequeno botão rotatório localizado atrás do marcador de gasolina. Para regular você precisa saber o quanto de gasolina tem no tanque. O mais fácil é regular quando estiver vazio ou quando você mandar completar.
Feito isso fo coloca o sensor na posição de tanque cheio e liga a ignição, depois desliga aguarda uns 30 segundos e coloca na posição de meio tanque e liga a ignição, espera um pouco e desliga e aguarda 30 segundos, coloca na posição vazio e liga e aguarda. depois é só montar no tanque que estara inicializada.