Já 89% da população de 9 a 17 anos é usuária de internet no Brasil, o que equivale a 24,3 milhões de crianças e adolescentes conectados. O percentual é menor entre crianças e adolescentes que vivem em áreas rurais (75%), nas regiões Norte e Nordeste (79%) e que residem em domicílios das classes DE (80%).
Em uma análise realizada na plataforma, constata-se que a região Norte é a mais jovem do país. Nos estados de Roraima e Amapá, por exemplo, uma a cada três pessoas possui menos de 14 anos. Na média da região, 30% das pessoas tem até 14 anos. E apenas 9% da população tem mais de 60 anos.
Pelo menos 11 milhões de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos não estudam nem trabalham. Esse dado, presente em pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), foi debatido na Comissão de Educação do Senado.
A pesquisa aponta como principais motivos da situação, problemas com habilidades cognitivas e socioemocionais, incluindo o capacidade de liderança, autoconfiança e trabalho em equipe, falta de políticas públicas, além de obrigações com a família.
No Brasil, cerca de 11 milhões de jovens não estudam e nem trabalham. No Brasil, quase 11 milhões de jovens de 15 a 29 anos não estão ocupados no mercado de trabalho e nem estudando ou se qualificando, de acordo com a Pnad Contínua, suplemento Educação, realizada pelo IBGE em 2018.
Resposta. Resposta: Aumentou em todas as regiões do país, mas apenas no Nordeste essa piora foi mais intensa que as outras.
A fragilidade da educação dos jovens compromete a produtividade do país, alerta o Bird. Com o rápido envelhecimento da população, o Banco Mundial alerta que o Brasil pode estar perdendo a “última onda da transição demográfica”, ou seja, a última parcela significativa de jovens ingressando na população ativa do país.
Resposta. Resposta: Porque a Produtividade Brasileira vai Depender cada vez mais da atual juventude. Explicação: Segundo o Banco, em 2015, somente 38% dos adolescentes estavam na série correta.
Resposta: O termo "nem-nem" refere-se à população jovem fora do mercado de trabalho ele de instituições educacionais.
O termo "nem-nem" (de "nem trabalha, nem estuda") refere-se à população jovem fora do mercado de trabalho e de instituições educacionais.
O termo NEET é utilizado para descrever os jovens que não trabalham, não estudam nem seguem uma formação. ...
As escolas públicas brasileiras são responsáveis hoje pela educação de 45 milhões de alunos. Este número envolve todos os níveis e modalidades de ensino, inclusive o superior.
A taxa de pessoas desocupadas no Brasil é de 13,1% da população, em um total de 12,2 milhões de pessoas sem trabalho.
O Brasil tem 10,9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos que nem estudam nem trabalham. O número representa 23% da população nesta faixa etária. Eles são chamados de geração nem-nem e, na maior parte das vezes, são vistos como apáticos ou preguiçosos por não estarem nem trabalhando nem estudando.
É um termo usado para designar uma geração de jovens que nem trabalham e nem estudam.
Resposta: O termo "nem-nem" refere-se à população jovem fora do mercado de trabalho ele de instituições educacionais.
A palavra NEET é muito abrangente e costuma ser utilizada não apenas para vagabundos mas para pessoas que trabalham em casa ou estão a procura de um emprego. Basicamente NEET são pessoas que não contribuem para sociedade, na maioria das vezes os hikikomori.
5 Sinais que você é um possível Hikikomori / NEET
Quem são os hikikomori, os jovens japoneses que vivem sem sair de seus quartos. No nosso mundo hiperconectado pode ser difícil se desconectar. ... Elas são conhecidas como "hikikomori" - na prática, pessoas solitárias que se afastam de todo o contato social e, muitas vezes, ficam anos sem sair de casa.
Muitas pessoas vivem nas planícies, perto do mar. A maioria das grandes cidades está localizada nestas áreas. Em cada cinco pessoas, quatro moram nas cidades grandes. Em Tóquio, a capital e a maior cidade do Japão, moram pessoas.