A história do trabalho humano teve sua origem quando o ser humano buscou satisfazer suas necessidades biológicas de sobrevivência. ... À medida que as necessidades foram sendo satisfeitas, ampliaram-se, contribuindo para a criação de novas relações, que passaram a determinar a condição histórica do trabalho.
A serviço das máquinas No século 18, começou a industrialização na Europa. Enquanto a população crescia, diminuía o espaço cultivável. As pessoas migraram para as cidades em busca de trabalho em fábricas e fundições. Em 1850, muitos ingleses trabalhavam 14 horas por dia, seis dias por semana.
1.
O relógio de sol, a ampulheta e o relógio são alguns instrumentos utilizados para medir-se o tempo.
A primeira forma de medição foi a própria observação da natureza, entre um nascer do sol e outro já se tinha uma medida de tempo. Após isso, o tempo também começou a ser medido em relação as estações e a quantidade de luas-cheias.
Veja abaixo alguns deles:
A Ampulheta é um instrumento que foi criado por volta do séc. VIII, para contar o tempo. Também é conhecida como relógio de areia. É constituída de duas âmbulas e um pequeno orifício, com uma certa quantidade de areia, cuja passagem de um âmbulo ao outro serve para marcar o tempo.
Para os homens mais primitivos a marcação do tempo era importante para que soubessem a hora de voltar para casa – ou melhor, caverna ainda na segurança da luz do dia. Não, eles não tinham medo de assaltos, eles temiam os predadores e animais ferozes.
A contagem de tempo é utilizada para organizar a sociedade no que tange os acontecimentos de forma cronológica. O fato histórico parte das ações do homem que ocasionam diferentes eventos a partir da mudança dos tempos.
Quando usamos o relógio para marcar o período que precisamos nos arrumar, ou que vamos levar para chegar a um determinado compromisso, estamos medindo o tempo. Os anos, meses, horas, minutos e segundos são formas de determiná-lo. Antigamente, os povos usavam o sol como mecanismo de orientação.
O homem foi evoluindo e sentiu a necessidade de contar os objetos, pessoas, animais e tudo mais ao seu redor. Sendo assim, ele criou os números. ... O homem para contar fazia correspondência, ou seja, estabelecia correspondência entre um conjunto de objetos e outro conjunto, dessa forma sabia quantas coisas possuía.