Resposta: O Brasil, desde 2013, passou a contar novamente com quatro fusos horários.
Os fusos horários formam uma divisão em que o globo terrestre é “fatiado” em vinte e quatro pedaços, com cada um medindo 15º de longitude. Assim, cada fuso equivale à uma hora e, à medida que nos deslocamos entre cada uma dessas faixas, o horário se altera. Os fusos são medidos em GMT, sigla para "Greenwich Mean Time".
Com o intuito de organizar e padronizar o horário nas diversas partes do globo terrestre, foram criados os fusos horários. ... Definiu-se também que os fusos iriam ser contados a cada 15º de longitude, de forma que a Terra seria dividida em 24 fusos diferentes e que cada um deles representaria uma hora.
O fuso horário é calculado a partir dos meridianos paralelos ao meridiano de Greenwich. ... Como o Brasil é um país continental, passam quatro fusos pelo território. Este fato interfere na vida dos brasileiros porque o país possui quatro horários diferentes.
Por causa dessa diferença, o estado do Acre, por exemplo, encontra-se a duas horas atrasado em relação a Brasília, diferença essa que se eleva para três horas na época do horário de verão, em que a capital brasileira, juntamente a alguns estados, adianta o seu horário em uma hora.
Resposta. Resposta: Por causa dos fusos horários, todo mundo é dividido em 24 fusos, a cada 15 graus do fuso tem uma hora de diferença.
Compare a Hora Local em Manaus, Amazonas e Cuiabá, Mato Grosso
AMT (Horário Padrão Do Amazonas) é um dos nomes conhecidos do fuso horário UTC-4, que é 4h.
Nascer e pôr do sol Fernando de Noronha (Distrito Estadual), Brasil
O Espírito Santo, Pernambuco e o Rio Grande do Norte observam UTC-3; exceto nas ilhas oceânicas – em Trindade e Martin Vaz (ES); em Fernando de Noronha e São Pedro e São Paulo (PE) e no Atol das Rocas (RN) que observam UTC-2.