Significado de Lambujem substantivo feminino Pequena vantagem concedida ao adversário, em jogo, aposta, esporte ou negócio. Guloseima, gulodice. Pequeno lucro.
Lambujem com j é utilizado maioritariamente no Brasil e lambugem com g é utilizado maioritariamente em Portugal. Lambujem ou lambugem indicam uma iguaria apetitosa ou o ato de comer gulodices. Popularmente, indicam uma gorjeta ou gratificação, bem como um pequeno lucro ou vantagem.
substantivo feminino Grandeza suprema: a majestade divina. Aspecto grandioso, capaz de inspirar respeito; grandiosidade, imponência: ambiente cheio de majestade.
Majestade é um substantivo feminino. O termo vem do Latim majestas, que significa “dignidade, grandeza”, de major, aumentativo de magnus, que quer dizer “grande”. ... Na Bíblia, existem trechos que o nome de Deus é substituído pelo termo “Majestade”, expressando a ideia de grandeza do Criador e Senhor.
SubstantivoEditar
Majestade ou magestadeA forma correta de escrita da palavra é majestade, com j na segunda sílaba: ma-jes-ta-de.
3ª) VOSSA MAJESTADE ou SUA MAJESTADE? Devemos usar VOSSA MAJESTADE quando falamos diretamente com o rei. Se falarmos a respeito do rei, devemos usar SUA MAJESTADE. A mesma regra se aplica a VOSSA EXCELÊNCIA e SUA EXCELÊNCIA, a VOSSA SENHORIA e SUA SENHORIA...
Sua Majestade Britânica (abreviado como SMB) é uma variação do tratamento de Majestade, sendo usada desde 1707 (com o Tratado de União) para se referir aos monarcas britânicos (reis da Grã-Bretanha e posteriormente, a partir de 1800, do Reino Unido).
1) “[...] Quando Sua Majestade apareceu como rei, os templos dos deuses e deusas, de Elefantina até os pântanos do Delta, estavam tombados como ruínas. Suas capelas estavam devastadas, transformadas em lugares onde cresciam ervas.
Vossa Majestade é um pronome de tratamento utilizado em tratamentos cerimoniosos e respeitosos a reis e rainhas. ... Os pronomes de tratamento estão incluídos no grupo dos pronomes pessoais e são formas mais corteses e reverentes de nos dirigirmos à pessoa com quem estamos falando ou de quem estamos falando.
O vocativo a ser empregado em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder é Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo respectivo, por exemplo: Excelentíssimo Senhor Presidente da República. É usado o pronome Vossa Magnificência para as comunicações endereçadas a reitores de universidade.
Veja-se abaixo quadro geral para o tratamento de autoridades, com o pronome pertinente.
Emprega-se Vossa Senhoria para se dirigir a quem não está incluído nas listas acima, ou seja: vereadores, advogados, diretores de escolas, gerentes, chefes e dirigentes de empresas, padres, pastores e oficiais até coronel. Neste caso, comece o endereçamento com Ao Senhor / À Senhora, e não com “Ilmo. Sr. / Ilma.
Como escrever uma carta formal?
Como escrever uma carta formal