Sentimento: os tipos de sentimentos podem ser divididos em negativo (tristeza, medo, hostilidade, frustração, raiva, desespero, culpa, ciúmes), positivo (felicidade, humor, alegria, amor, gratidão, esperança) e neutra (compaixão, surpresa).
Pessoas com uma forma de pensar bastante peculiar e um senso de humor incontrolável. Somente uma pessoa com uma imaginação infinita pode ver, em certos fenômenos e objetos do cotidiano, algo que os outros não percebem. E se também há senso de humor envolvido, é uma combinação fascinante.
Esses sentimentos e sensações pertencem à classe de palavras dos SUBSTANTIVOS. Alegria, tristeza, felicidade, amor, raiva são substantivos abstratos porque dependem de outro ser para existirem. ... Então, essas palavras designam coisas que não existência própria nem independente.
São palavras que quando formadas em conjunto, ganham um sentido de interjeição, expressam uma emoção, ordem, um apelo ou um ruído. As interjeições representam frases resumidas em poucas palavras, expressando assim sentimentos de medo, raiva, surpresa, rejeição, objeção e etc.
A classe de palavras gramaticais que exprime sentimentos e emoções é a interjeição.
Uma decisão tomada no calor das emoções pode se tornar um padrão. ... A mensagem é sempre clara: quando você reage sob a influência de uma emoção muito forte, a situação pode facilmente sair do controle. Você exagera, perde a cabeça e a razão no processo e suas ações acabam afetando muita gente.
A classe gramatical(palavra ou locução) que expressa um estado emocional; exprimindo uma diversidade de emoções:São as interjeições ou as locuções interjetivas.
Substantivo é a classe gramatical, ou morfológica, de palavras que nomeiam os seres - reais ou imaginários, concretos ou abstratos. Além disso, inclui nomes de ações, estados, qualidades, sentimentos etc.