Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.
O Taxon (plural taxa) é a unidade taxonómica associada à classificação cientifica de seres vivos. Reino, ordem, género e espécie são exemplos de taxa.
Atualmente as principais categorias taxonômicas são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie, duas a mais do que as propostas inicialmente por Lineu. O Reino é a maior unidade de classificação biológica e agrupa filos de organismos com características semelhantes.
Depois de comparar os cabeçalhos da ordem, as linhas são classificadas de acordo com os campos da linha de ordem de compra. Por exemplo, as linhas com Item, Pagamento e Condições de pagamento iguais são agrupadas em uma linha e as linhas originais são armazenadas como detalhes de linha.
Taxonomia e Sistemática Dentro da taxonomia, todos os organismos são classificados em categorias que recebem o nome de táxon. ... O menor táxon classifica os seres vivos em Espécie. As espécies são agrupadas em Gêneros similares que são agrupados em Famílias que, por sua vez, são agrupadas em Ordem.
Resposta. Seres que pertencem à mesma ordem têm grau de parentesco maior. O 'funil de familiaridade' é assim: reino; filo; classe; ordem; família; gênero; espécie.
A ordem do maior ao menor grau de parentesco é: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie.
Por último, temos a categoria maior, que é o reino, em que estão reunidos todos os filos. Essa forma de classificação procura basear-se na evolução, ou seja, procura mostrar as relações de parentesco entre os grupos.
Resposta. Na taxonomia, a categoria Classe possui maior variedade de seres vivos, por ser mais generalizada que a categoria Família.
Resposta: Ele partiu das espécies (que abrangiam mais), depois Classe, Ordem, Gênero, Espécie (unidade de classificação. )