4 centímetros
Características da aranha-marrom Como seu próprio nome diz, ela apresenta coloração marrom. Entre outras características estão: a presença de seis olhos e pernas longas e finas. Ao contrário de outras aranhas peçonhentas, a aranha-marrom produz uma teia irregular semelhante a um chumaço de algodão.
No ambiente externo, vivem debaixo de cascas de árvores, em folhas secas, em buracos, em telhas e tijolos empilhados, muros velhos, paredes de galinheiro e outros. Dentro das casas, ficam atrás de quadros, armários, entre livros, caixas de papelão e outros materiais que não são muito remexidos.
TARANTULA AZUL
A aranha-golias-comedora-de-pássaros pode quase nunca se alimentar realmente de aves, mas possui quase 30 cm de largura e solta farpas quando está ameaçada.
Comumente encontrada no norte da floresta amazônica brasileira, em Guiana e no Suriname, a Theraphosa blondi é conhecida como a maior aranha do mundo em quesito de massa corporal. Apelidada como 'aranha-golias-comedora-de-pássaros', sua capacidade predatória impressiona por fazer jus ao apelido.
Qual o maior membro da família das aranhas? Caranguejeira. É mansa e não tece teia. Alguns dizem que é a tarântula a maior, mas é um conceito antigo.
Em média atingem de 15 cm a 25 cm de comprimento com as pernas estendidas, mas existem espécies que podem chegar até 30 cm, como é o caso da tarântula-gigante-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi) da América do Sul.
As comedoras de pássaros Mas é na família Theraphosidae que podemos encontrar as duas maiores aranhas do mundo: a Theraphosa apophysis, da Venezuela, e sua irmã a Theraphosa blondi. A primeira, pode chegar ao diâmetro de 28 centímetros, de pernas esticadas, — um pouco maior do que um prato de refeição.
A aranha-golias-comedora-de-pássaros, também conhecida como aranha-golias ou tarântula-golias, é uma espécie de tarântula (ou caranguejeira) da família Theraphosidae. É considerada o maior aracnídeo do mundo, em massa corporal.
A tarântula é um tipo de aranha que também é popularmente conhecida como aranha Caranguejeira. Essas aranhas possuem patas grandes e o corpo coberto de pelos. Uma coisa interessante é que essas aranhas não são perigosas para os seres humanos, pois seu veneno não é nocivo para nossa espécie.
Após 5 dias é comum o surgimento de uma casquinha preta na pele que cai, 2 a 3 semanas depois, provocando uma ferida que deve ser tratada no hospital. Cuidados especiais: deve-se manter a região sempre seca e evitar fazer atividade física, pois pode ajudar a espalhar o veneno pelo corpo.
Aranha tarântula ou de estimação: preço Geralmente o preço gira em torno de 20% do salário mínimo, mas pode ser mais alto do que isso para certas espécies de aranha.
O efeito do veneno da tarântula é muito mais potente em bichos de sangue frio (como répteis). As tarântulas podem viver até 35 anos e crescer até aproximadamente 30 centímetros. As caranguejeiras (ou tarântulas) distinguem-se por terem quatro pulmões e os ferrões das quelíceras dotados de movimento vertical.
No Brasil, especificamente no Nordeste, vive a caranguejeira-rosa-salmão-brasileira (Lasiodora parahybana), considerada a segunda maior da espécie. A maior aranha caranguejeira do mundo, a aranha-golias-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi), desenvolve-se principalmente na Amazônia, por isso é considerada endêmica.