Não existe quantidade máxima de atestados no mês, e sim quantidade de dias afastado pelo mesmo cid.
Precisa ter a assinatura do médico, número de registro CRM e o diagnóstico codificado. O documento não precisa apresentar o CID. É algo que faz parte do sigilo profissional e em alguns casos é desejo do paciente omitir a sua doença no atestado.
Neste post apresentaremos 6 doenças que comumente causam o afastamento do trabalhador....Veja 6 doenças que mais causam afastamento do trabalho
Tipos de Atestado Médico
O atestado é uma redação técnica que comprova ou garante a existência ou não de uma situação de direito, relacionado a alguém ou sobre algum acontecimento ou momento. Essa declaração serve para confirmar ou negar, por escrito, que o fato relacionado a alguém corresponde à verdade.
É vedado ao médico: “Art. 110 - Fornecer atestado sem ter praticado o ato profissional que o justifique ou que não corresponda à verdade.”
Art. 5º - Os médicos somente podem fornecer atestados com o diagnóstico codificado ou não quando por justa causa, exercício de dever legal, solicitação do próprio paciente ou de seu representante legal.
A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados da Polícia Federal. Fornecida para fins civis, a Certidão emitida poderá ser impressa e terá a validade de 90 dias.
Uma virose, alguma reação alérgica grave, deslocamento de algum osso que possa ser recolocado no lugar, uma contusão leve e mais alguns problemas não muito graves.
Pingar Dipirona com vinagre nos olhos para simular conjuntivite. Com isso empregados conseguem dispensa para “tratamento” (caso verídico) com custo do afastamento para a empresa e sociedade (INSS).
Fiquei com os olhos vermelhos, e agora?