Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.
A extensão elétrica deve ser usada como último recurso, pois o ar-condicionado é um equipamento delicado e cheio de componentes eletrônicos. Isso quer dizer que ele precisa de estabilidade na rede elétrica.
Os DPS são os dispositivos que têm capacidade de desviar as correntes originadas nos surtos elétricos para o terra evitando assim o dano ao seu aparelho eletroeletrônico. Eles atuam sempre que identificam a ocorrência dos surtos e impedem que esse distúrbio afete os equipamentos conectados nas tomadas.
A extensão elétrica tem a função de deslocar e multiplicar o número de tomadas prolongando a distância entre a tomada da parede e os aparelhos a serem ligados. ... Os filtros de linha, por sua vez, além de multiplicar o número de tomadas, possuem também a função de proteção aos aparelhos conectados a ele.
Fusíveis são dispositivos de segurança que protegem os circuitos elétricos contra os danos que podem ser causados por uma sobrecarga de corrente elétrica.
Se o fusível estiver bom, a lâmpada da chave de teste se acenderá nas duas vezes. Caso ela não se acenda em uma das pontas, o fusível está queimado e precisa ser substituído.
Passo a passo para a troca do fusível do carro
Os queimados geralmente apresentam a lâmina interna rompida. É semelhante a quando queima uma lâmpada. Ao identificar o queimado, basta retirá-lo com uma pinça que fica dentro da caixa e substitui-lo por outro com a mesma amperagem. Se possível, ande com alguns fusíveis de reserva para emergências.
Abra o painel elétrico, e localize a caixa de passagem. Prenda então os cabos e passe os fios através dos conduítes até que eles cheguem ao painel. É fundamental ter o tamanho suficiente de fio, para que seja possível chegar ao disjuntor e também na barra de descarga.
Os disjuntores normalmente são projetados para atender às necessidades da indústria pesada. Já os fusíveis são mais utilizados em circuitos domésticos e na indústria leve.