A princípio, a prática da agricultura surgiu cerca de 12 mil anos atrás durante o período neolítico, sendo um dos processos constitutivos das primeiras civilizações. Nesse sentido, ela foi desenvolvida de forma gradual, sendo que a plantação de cereais e tubérculos foram as primeiras formas de cultivo.
A agricultura surgiu no mundo a milhares de anos atrás com o objetivo de nutrir e alimentar os povos. Assim sendo, começou com técnicas arcaicas e sem seu devido tratamento de jogar sementes em terras, com isso, pode - se ver o seu desenvolvimento até se gerar frutos e alimentos.
A Idade do Bronze, de c. 3300 a.C., testemunhou a intensificação da agricultura em civilizações como a Suméria, o Egito Antigo, a Civilização do Vale do Indo no Sul da Ásia, a China Antiga e a Grécia Antiga.
Economia do período Neolítico No Neolítico, a principal atividade econômica foi a agricultura. O sedentarismo dos hominídeos, com a permanência em um único lugar, possibilitou-lhes utilizar a terra para nela plantar e dela colher sementes.
O desmatamento, o aumento das emissões de gases-estufa, a contaminação das águas e do solo são problemas que impactam a atualidade, mas cuja origem se dá há algumas décadas, por ocasião da intensificação do processo de industrialização e a utilização irracional dos recursos naturais orientados para atividades agrícolas ...
Quem descobri-o ou criou a agricultura foram os nômades que não tendo mais recurso ou matérias primas teve que se desenvolverem e a partir dai começaram a cultivar a agricultura.
A primeira forma de energia que o homem conseguiu dominar foi o fogo. O Homem sempre necessitou do fogo para se aquecer, cozinhar, iluminar e se proteger. Antigamente, juntavam um montinho de mato seco, dois pedaços de madeira, que friccionados, esquentavam rapidamente, queimando o mato seco com seu calor.
O Homem Primitivo Os povos primitivos utilizavam métodos simples para recolher as águas das chuvas, dos rios e dos lagos. Na sua fase nômade, em que mudava constantemente de lugar, o homem deixava restos de alimentos e dejetos acumulando-se dentro da própria habitação.
Para o primitivo, a Natureza é profimdamenlte humanizada. Cor- responde a sua práxis, a seu trabalho não alienado: ser criador com a Natureza, produzir dela e por ela todos os bens mais caros, que melhor espelham o homem, onde ele coloca soa, presença, sua marca no universo objetivo — físico e social.
Tiravam a pele do animal, e fazia um manto, Uma espécie de roupa, Pois Ela esquentava.
Homens das cavernas são tipicamente retratados como vestindo peles de animais desgrenhados e capazes de pintar em cavernas como seres humanos modernos do último período glacial. ... O termo "homem das cavernas" às vezes é usado coloquialmente para se referir a neandertais ou cro-magnons (Homo sapiens do Paleolítico).