A necessidade diária de cálcio varia de acordo com a idade. Em média, pessoas entre 19 e 50 anos precisam de 1.
Ferro e cálcio não combinam (um tem pH alcalino, o outro, ácido), portanto consuma-os em horários diferentes – deixe para tomar o cálcio antes de dormir: além de ser melhor absorvido à noite, ele deve ser ingerido longe das refeições, pois precisa de um ambiente ácido no estômago para ser assimilado.
Ovo, peixes, como a sardinha, lentilha, feijão branco, folhas verdes escuras, como agrião, ruibarbo e brócolis são outras fontes importantes. O ideal é que a pessoa inclua na dieta o leite e os derivados, além dos vegetais, para que a ingestão seja suficiente.
Ingerir, por via oral 1 a 2 comprimidos revestidos por dia, preferencialmente durante as refeições.
Na hora de tomá-lo, você pode optar por diluir o colágeno em pó em água, sucos ou vitaminas e até mesmo na comida. Não existe um horário mais recomendado para tomar o colágeno e também não é preciso estar em jejum para fazê-lo.
O colágeno pode ser consumido diariamente, de preferência junto das refeições. Ele pode ser encontrado em forma de pó, com ou sem sabor, que deve ser diluído em água, sucos, vitaminas ou sopas. Também está disponível em comprimidos e cápsulas.
O colágeno hidrolisado é uma proteína chave do organismo que assegura coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Como usar? Tomar 1 capsula 2x ao dia ou no caso do pó usar uma medida 1x ao dia dissolvido em 1 copo de água.