Anualmente, o número estimado de animais mortos para consumo humano é de 56 bilhões, sem contar os coletados para pesca, pois torna-se um número incontável, no Brasil são mortos 5 bilhões de animais por ano, em média 14 milhões por dia, no mundo a soma ultrapassada 153 milhões de animais por dia.
Seguindo com o exercício de comparação feito com os animais listados anteriormente, são 834 mil por dia, quase 35 mil por hora, 579 bovinos por minuto. Ah, e entre os ruminantes tem ainda os búfalos: 26,4 milhões mortos a cada ano.
Mais de 15 milhões de frangos são mortos por dia no Brasil - Vegazeta.
O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) reporta que mais de um milhão de galinhas são escaldadas vivas em matadouros a cada ano nos EUA.
São cerca de 55 bilhões de frangos mortos por ano.
AviSite - Frangos: 50 bilhões mortos por ano para consumo.
Mais de 46 milhões de suínos mortos por ano Chegamos a esses números com base em cálculos amparados na soma de dados trimestrais de abate de animais disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE).
Em 2019, cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Cerca de 100 mil animais marinhos morrem por ano vítimas do lixo jogado na praia.
Mais de 13.
O plástico nos mares é um dos piores poluidores da atualidade. A presença desse tipo de resíduo prejudica a vida aquática, pois animais marinhos podem confundi-los com comida ou serem sufocados. Esse tipo de poluição, mesmo sendo visível e causando tantos problemas, não é tratada com a importância merecida.
Cães, gatos, coelhos, mamíferos que, como os humanos, sofrem com os efeitos das partículas finas e óxido de azoto, a longo prazo podem sofrer ou terem agravadas doenças respiratórias. A poluição do ar também favorece a aparição de cânceres e tumores, além de causar a morte precoce.
5 soluções para o problema do lixo nas grandes cidades
colocar duas lixeiras na cozinha: utilizar uma para o lixo orgânico e outra para os dejetos recicláveis; promover o descarte dos itens eletrônicos e de materiais volumosos de modo mais consciente; criar o hábito de utilizar sacola retornável e evitar levar mais embalagens ou sacolas de plástico para casa.