18 meses
Resposta. O bicho-pau possui a camuflagem como sua forma de adaptação, pode facilmente ser confundido com um tronco de madeira, a vantagem dessa adaptação é prevenir que predadores não o ataquem . Muuuito obrigada!
Entre as principais características que garantem o sucesso dos insetos, está a presença de exoesqueleto, comum a outros artrópodes, presença de asas que garantem o voo, ovos resistentes e desenvolvimento indireto, o que garante que adultos e jovens não apresentem competição por recursos.
As adaptações são características mantidas nas populações ou fixadas nas espécies por seleção natural porque têm uma importância relativa na sobrevivência e reprodução dos organismos. São exemplos de adaptação, a camuflagem e o mimetismo.
Aquisição de características por parte de um organismo ou grupo de organismos mediante as quais se encontram em melhores condições para sobreviver e reproduzir-se no seu ambiente relativamente àqueles que são desprovidos dessas características.
A importância da adaptação dos seres vivos, é a de que eles se adaptando ao ambiente tem mais chances de sobreviver e procriar a espécie em determinado ambiente.
Assim, adaptação é o resultado do processo de seleção natural e pode ser entendida como a capacidade que um ser vivo tem de sobreviver e se reproduzir no ambiente em que vive.
Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.
Os animais e as plantas têm características especiais que os ajudam a sobreviver no meio em que habitam. Eles desenvolvem essas características através de um processo chamado adaptação. A adaptação é um processo pelo qual os seres vivos desenvolvem características que os ajudam a sobreviver em seu habitat.
Resposta. Resposta: A adaptação seria o ser se moldando ao meio, e a confiança estaria ligada a ideia de acreditar que o meio não lhe prejudicará. A gente pode deduzir que as duas coisas contam com o anseio de não ter que se rebelar contra aquilo em que se deposita confiança ou que se escolhe adaptar.
Resposta. revestimento corporal: extremidades corporais de grandes dimensões para perder o calor em excesso:revestimento de escamas para proteção do calor em excesso no ambiente. adaptação corporal: estivação - alguns animais não se mantém ativos durante altas temperaturas entrando num estado de dormência.
Plantas de clima quente e seco, geralmente, têm suas folhas diminuídas, ou até mesmo modificadas em espinhos, como forma de reduzir a superfície de contato e evitar, assim, a transpiração. Raízes volumosas também são adaptações que estas plantas, geralmente, possuem.
A adaptação seria o ser se moldando ao meio, e a confiança estaria ligada a ideia de acreditar que o meio não lhe prejudicará. A gente pode deduzir que as duas coisas contam com o anseio de não ter que se rebelar contra aquilo em que se deposita confiança ou que se escolhe adaptar.
A relação existente entre a capacidade de adaptação e a tolerância à frustração é que historicamente quem era adaptável sobrevivia, de forma a ter uma resistência a frustração. Os seres que se adaptam tendiam a se tornar mais fortes e resistentes, pois conseguiam sobreviver a diversos cenários impostos.
Em botânica, chamam-se aéreas às plantas* terrestres ou suas estruturas que se encontram acima do solo. Por exemplo, as orquídeas são plantas totalmente aéreas, uma vez que são geralmente epífitas, ou seja, crescem sobre outra planta, as suas raizes sugando água e nutrientes das partes húmidas da planta que a suporta.
Duas adaptações importantes à vida das plantas nas caatingas são a queda das folhas na estação seca e a presença de sistemas de raízes bem desenvolvidos. ... O vento seco e quente não refresca, incomoda. A vegetação adaptou-se ao clima para se proteger. As folhas, por exemplo, são finas, ou inexistentes.
Dentre as principais adaptações, podemos citar como exemplo as folhas reduzidas e os caules repletos de água e fotossintéticos. Além disso, algumas espécies apresentam caule com cutícula espessa e folhas modificadas em espinhos, que diminuem a perda excessiva de água.
Os cactos são plantas espinhentas, pertencentes à família das cactáceas (cactaceae). Conseguem sobreviver em ambientes extremamente quentes ou áridos, pelo fato de terem a capacidade de acumular água em seus tecidos. ... Os espinhos, predominantes nos cactos crescem de estruturas chamadas de areolas.
Para a sua adaptação ao meio terrestre, as plantas desenvolveram algumas estratégias como a presença de cutículas, estômatos e raízes. É impossível imaginarmos a Terra sem plantas, entretanto, há milhões de anos, a vida era restrita a mares e lagos.
O cacto é uma planta de regiões desérticas. Cresce em lugares secos, onde outras plantas têm dificuldade para sobreviver. Sua capacidade de armazenar água é o que o mantém vivo. Os cactos têm espinhos pontudos que os impedem de ser comidos por certos animais do deserto.
Os cactos e mini-cactos são muito resistentes, por isso, você pode plantá-los em praticamente qualquer lugar. Mas lembre-se, eles crescem a medida que suas raízes possuem espaço. Assim, um cacto em vaso pequeno não vai crescer muito, já um cacto em vaso grande, poderá chegar a vários metros dependendo da espécie.
Os cactos, como já dito, possuem folhas reduzidas, uma característica que diminui a perda de água por transpiração. Essa característica poderia influenciar diretamente na fotossíntese da planta, entretanto, os cactos possuem caules capazes de realizar o processo.
Se o cacto estiver totalmente seco (de cor marrom ou amarelada, e até se desfazendo quando é tocado), ou se estiver completamente murcho ou escuro, é sinal de que ele está praticamente morto, e quase impossível salvá-lo.
Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.
Caso o cacto comece a ficar molenga na base, diminua as regas, troque a terra e deixe-o no sol. Se a deformidade não evoluir, é mais provável que ele tenha sido vítima de um tombo ou do esbarrão de algum visitante desavisado.
O cacto como presente O cacto traz uma mensagem de coragem e firmeza para enfrentar os desafios da vida. Oferecer um cacto de presente é uma lembrança de que a beleza está onde sabemos enxergar. E de que é possível encontrar água (e emoções) dentro do aspecto mais árido e espinhoso.
Pertence a uma planta no deserto. ... O significado do símbolo emoji ? é cacto, está relacionado ao planta, pode ser encontrado na categoria emoji: "? Animais e Natureza" - "? planta-outra".
Os cactos são elementos considerados como amuletos de proteção. No Feng Shui esta espécie é considerada como purificadores de ambientes e grandes guardiões da casa. Além disso, os cactos também dão um ar exótico no ambiente e são bons aliados para valorizar e acentuar a beleza do seu cômodo favorito da casa.
Uma planta solitária, o cacto nos ensina sobre perseverança, fortaleza ... cactáceas, sem folhas ou quase desprovidas delas. Podem enfrentar as secas graças à capacidade que têm de acumular água em seus tecidos, e a de condensar a umidade atmosférica em espinhos e estruturas denominadas aréolas.