Os profissionais habilitados para este tipo de procedimento são os médicos, cirurgiões dentistas, farmacêuticos estetas e biomédicos estetas. Ambos os profissionais, desde que habilitados e treinados, estão aptos a realizar estes procedimentos de acordo com seus respectivos conselhos de classe.
Os fios de sustentação utilizados para o tratamento da flacidez cutânea têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno. O resultado após a utilização de fios de sustentação não é igual aquele da cirurgia plástica chamada de lifting.
Vantagens e preço Ele também corrige a redondeza do rosto, levanta a pele já encolhida nas bochechas, maxilas, pescoço e também produz um excelente elevador de sobrancelha. O preço do fio de sustentação pode variar de R$ 200 a R$ 500 reais por fio. Agende sua consulta de avaliação!
A duração do efeito depende do sistema biológico de cada pessoa. Existem casos de pessoas que realizaram o procedimento três vezes, em espaços de 2 a 5 anos, assim como pessoas que precisaram refazer depois de 6 meses. O acompanhamento médico analisará a reação do seu corpo a todo o processo.
A ritidoplastia corresponde a um processo complexo em que é necessária anestesia geral, por isso o seu custo médio é de 10 mil Reais, podendo variar de acordo com a clínica em que é realizada e se há necessidade de realização de outros procedimentos.
Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.
- Em um recipiente, misture o amido com 1 colher de sopa de iogurte natural e 5 colheres de sopa de cenoura ralada com uma colher de pau. - Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos.
Reposição de colágeno O colágeno compõe grande parte da derme, e por isso é muito importante para fortalecê-la. Hoje em dia, é possível repor colágeno na forma de suplemento alimentar. O colágeno hidrolisado já vem de maneira pronta para a absorção do organismo, portanto, é considerado a melhor opção.
Existem soluções para deixar sua pele mais firme, forte e grossa. Use hidratante todos os dias: procure utilizar hidratantes com ingredientes como a vitamina A, C, E e betacaroteno. A vitamina C, além de fortalecer a pele, colabora com a produção de colágeno e quando usada regularmente, engrossa a pele.
A pele perde água para o ambiente todos os dias e acumula queratina, suor e bactérias nos poros. Se não houver uma limpeza bem feita, ela vai ficando mais grossa, com poros abertos e sem vida. A falta de limpeza e hidratação também promove o aparecimento de rugas mesmo em pessoas jovens.
8 alimentos para cuidar e fortalecer a pele
Saiba o que comer para ter pele e cabelos bonitos
Determinadas comidas e bebidas afetam a produção das glândulas sebáceas e podem mexer com o funcionamento do intestino, piorando sua pele.
Embutidos. Alimentos como salaminho, mortadela e presunto são ricos em gordura saturada, sódio e nitratos. Essas substâncias promovem a inflamação da pele, a retenção de líquidos e ainda intoxicam o organismo, acelerando o envelhecimento precoce e deixando os cabelos e as unhas quebradiças.
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Tratamento caseiro para melasma
O suavicid é uma pomada que contém na sua composição hidroquinona, tretinoína e fluocinolona de acetonida, substâncias que ajudam a clarear manchas escuras da pele, especialmente no caso de melasma provocado pela exposição excessiva ao sol.