“Às vezes você está estressada, preocupada. Você come chocolate e é engraçado, mas parece que dá uma aliviada”, diz Erika Marchesi. A quantidade ideal de consumo do alimento não deve ultrapassar a porção de 50 gramas diárias, equivalente a uma barrinha ou dois brigadeiros.
140 kcal
barra de chocolate 500 gramas.
Barra 100 gramas Chocolate Tipo 70% Cacau. - Valor Energético 131 kcal = 550 kJ (7% VD); - Carboidratos 13 g (4% VD);
TABELA NUTRICIONAL: Valor energético/Energía136kcal=571kJ, 7.
Existem 35 calorias em 1 colher de sopa (20 g).
Um dos chocolates mais utilizados para o preparo de doces, o chocolate meio amargo tem uma porcentagem maior de cacau que o chocolate ao leite e também possui menos açúcar em sua composição. Com 50% de cacau na fórmula, o chocolate meio amargo é mais saudável que o chocolate ao leite e também menos calórico.
Teoricamente, somente chocolate “ao leite” tem leite. ... Chocolate se faz assim: os grãos de cacau são torrados e moídos, virando o que chamam de massa de cacau. Massa de cacau é composta por manteiga de cacau e cacau em pó. Essa massa é misturada com mais manteiga de cacau e açúcar.
Intolerantes à lactose, portanto, podem usar tanto cacau quanto chocolate em pó em seus preparos", afirma a especialista. Para quem é APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) o problema é outro, já que não há uma intolerância à lactose, mas sim uma alergia às proteínas do leite.
Não tem jeito, a maioria dos chocolates zero lactose possui alto teor de cacau. Isso significa que são intensos, mas não amargos. Depende da qualidade do chocolate, pois ele pode ser forte sem ser amargo.