O medicamento Terramicina é uma solução Injetável que, rapidamente, é absorvida pelo organismo do animal, mantendo-se na corrente sanguínea em alto nível na por um período de tempo médio entre três e cinco dias.
Terramicina Solução Injetável é indicada para o tratamento de infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos.
Aves e Coelhos: 2,5 ml por cada 10 kg de peso. Administrar por via subcutânea no mesmo local de injeção. *Recomenda-se a divisão da dose em dois locais ou mais.
Posologia: Somente por injeção intramuscular. Leitões: 2ml no 3º dia de vida. Bezerros*: 4ml. Cordeiros*: 2ml (*em dieta láctea exclusiva).
Dosagem e Via de Administração: O ADE VALLÉE pode ser utilizado por via intramuscular e subcutânea em bovinos, suínos, ovinos e caprinos. As dosagens para cada uma das espécies são: Bovinos: Bezerros: 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, repetindo a cada 30 dias.
posologia e modo de usar: Animais jovens: 1 mL para cada 50 kg de peso a cada 45 dias. Recria e engorda: 5 mL/animal a cada 120 dias. Animais em confinamento, reprodução, gestação ou lactação: 5 mL/animal a cada 75 dias. Animais jovens: 0,5 mL/animal.
Mesmo que o ADE seja um medicamento vendido nas farmácias e produzido por laboratórios que também produzem mediamentos para humanos, como a Pfizer, ele é de uso exclusivo em animais e não pode ser usado em humanos.
Trata-se de injeções sistemáticas de substâncias oleosas por via intramuscular, conhecidas como ADE (vitaminas lipossolúveis A, D e E), com intuito de aumentar volumetricamente o músculo per se, podendo levar a necroses, deformidades físicas ou até mesmo ao óbito.
"Para tirar, tem que fazer um corte na pele, é uma cicatriz futura. Depois é preciso tentar localizar a área mais dura para retirar, mas quando retiro isso, eu tiro uma parte do músculo, porque quando injeta é como se o óleo penetrasse dentro do músculo. Só vai tirar quando se estiver saindo pus, ou infecção.
Segundo o cirurgião, o procedimento para retirada do óleo é “muito complexo”. — É preciso abrir o local onde foi injetado o produto, retirar todo o óleo aplicado e fazer uma raspagem no músculo. O problema é que o resultado não é 100%. Além das cicatrizes serem grandes, o músculo fica deformado.
Como usar: o óleo pode ser aplicado diretamente na pele, no entanto, se causar muita oleosidade pode ainda ser misturado com um creme hidratante, por exemplo, para aumentar sua absorção.
O Óleo Mineral não penetra nas camadas da pele, atua apenas na superfície, exercendo função oclusiva, ou seja, de forma positiva podemos dizer que possui ótima capacidade de reduzir a perda de água pela pele, então contribui com a manutenção da hidratação.