UOL Notícias: quem nasce na Líbia é líbio.
Congresso Geral Nacional. O Congresso Geral Nacional foi a autoridade legislativa da Líbia. Foi eleito por voto popular em 7 de julho de 2012, e a partir de 8 de agosto substituiu o Conselho Nacional de Transição que governou o país desde o fim da Guerra Civil Líbia de 2011.
Líbia
Parlamentarismo
África
Você também pode ler sobre Líbia em qualquer versão da Bíblia em nosso site. Líbia é nome que vem da forma grega para o hebraico Lubim. De acordo com alguns eruditos, esse nome parece significar "sedentos", o que pode ter-se originado nas condições de vida no deserto, onde eles viviam.
A Líbia é um dos países com a maior renda per capita do continente africano. A Líbia é um país africano localizado no norte do continente, seu território limita-se ao norte com o Mar Mediterrâneo e a Tunísia; a oeste, com a Argélia; ao sul, com Níger e Chade; e leste, com o Sudão e o Egito.
A Líbia foi província romana até ser dominada pelos Vândalos (uma tribo germânica oriental) em 455 d.C e logo depois foi reconquistada pelo Império Bizantino (Império que deu sequencia ao Império Romano) e em 643 d.C a região passou a ser dominada pelos árabes.
A Líbia foi dilacerada pela violência, pela instabilidade política e pelas lutas pelo poder, desde que o governante de longa data, Muammar Gaddafi, foi deposto e morto em 2011. As milícias que ganharam força desde então se dividem em diversos aspectos, como político, religioso, étnico e ideológico.
Árabe
Outras fontes, de países da África do Norte, denunciaram que Gadaffi teria sido supostamente assassinado por um agente do serviço secreto francês agindo sob ordens do então presidente daquele país, Nicolas Sarkozy.
As três cores das faixas representam as três regiões marcantes da Líbia: vermelha por Fezã, preta por Cirenaica, e verde por Tripolitânia. Incluindo o branco, as cores estão ligadas historicamente aos árabes. Acredita-se que cada uma das quatro cores represente uma Dinastia Árabe ou Era.
O povo libanês (em árabe: الشعب اللبناني) são os integrantes de um grupo étnico semita do levante e oriente médio, nação do Líbano.
Israel tem uma economia de mercado com tecnologia fortemente desenvolvida. É dependente de importação de grãos, carnes e petróleo. Apesar dos escassos recursos naturais (85% de terras desérticas), Israel desenvolveu intensamente sua agricultura e indústria, exportando tecnologia nestas áreas.
Atividades Econômicas O petróleo é o principal produto responsável pela economia dos países do Oriente Médio. Nessa região está localizada a maior concentração mundial dessa fonte energética (aproximadamente 65% de todo o petróleo mundial). ... Outra atividade econômica importante no Oriente Médio é a agropecuária.
Cultura. A cultura do Líbano é uma miscelânea de várias civilizações, ao longo de milhares de anos. Originalmente, o Líbano foi a terra dos fenícios e, posteriormente, ocupado por assírios, persas, gregos, romanos, árabes, fatímidas, cruzados, turcos otomanos e, franceses.
Território que abrigou a Civilização Fenícia, o Líbano faz ligação entre o Oriente e o Ocidente. Seu território limita-se com Israel (ao sul), Síria (ao norte e a leste), além de ser banhado pelo Mar Mediterrâneo (a oeste).
Ásia
Ásia