A Organização Mundial de Saúde recomenda que o intervalo entre um parto e outro seja de no mínino 24 meses.
Olá. As cesáreas sucessivas podem aumentar os seus riscos sim. A cirurgia e a abertura da parede abdominal fica mais difícil para o obstetra devido as múltiplas cicatrizes e aderências. Pode aumentar a incidência de lesão de bexiga, intestino e ureter.
Tem risco de rotira uterina, acretismo placentario, alteração de placentação, trabalho de parto pré-termo, sangramento puerperal aumentado e necessidade de retirar o útero.
P: Fui submetida a três cesáreas e estou grávida novamente. Posso ter parto normal? R: Não é impossível, mas será difícil encontrar um médico disposto a realizá-lo. O principal risco é a ruptura uterina no local das cicatrizes anteriores, que varia de 0,2%a 1,5%.
A presença de 5 cesáreas anteriores aumenta o risco de rotura uterina, placenta prévia e alterações de placentação como acretismo placentário. A cesárea pode ser mais difícil pelas cicatrizes na parede abdominal, com dificuldade na abertura da parede abdominal, risco de sangramento, lesão de bexiga e intestino.
Fazer a quinta cesariana vai evitar complicações. Para isto você deve entrar em um programa personalizado de gestação de alto risco, tendo a consciência do maior risco de hemorragias, acretismo placentário e rotura do útero.
E as lactantes? Não. As escovas progressivas têm formol e outras substâncias tóxicas que são extremamente nocivas. Tratamentos desse tipo devem ser evitados ao longo dos nove meses e também no período da amamentação.
Olá, Pode ser feita a escova progressiva sim, desde que se tenha absoluta certeza que o produto utilizado não contenha formol, que pode passar para o leite materno e causar intoxicação no bebê.