O estreitamento da abertura da válvula aórtica limita a quantidade de fluxo sanguíneo do ventrículo esquerdo para a aorta. Tal fato está geralmente relacionado à degeneração pela idade e é caracterizado pela calcificação (acúmulo de cálcio) nos folhetos das válvulas.
Insuficiência mitral discreta A insuficiência mitral discreta, também chamada de insuficiência mitral leve, não produz sintomas, não é grave e nem necessita de tratamento, sendo identificada apenas durante exame de rotina quando o médico escuta um som diferente ao realizar a ausculta do coração com o estetoscópio.
O prolapso da válvula mitral, portanto, é uma doença caracterizada pelo desalinhamento dessa válvula do coração, impedindo que ela cumpra seu papel: deixar passar o sangue na direção do ventrículo esquerdo e não permitir seu retorno ou refluxo ao átrio.
O estalido de abertura da mitral, embora algumas vezes possa ser auscultado no ápice, geralmente é mais bem ou somente auscultado na borda esternal inferior esquerda.
O prolapso verdadeiro da válvula mitral se trata de uma ondulação de qualquer porção dos folhetos mitrais durante o seu fechamento, que ocorre acima do plano normal, a regurgitação mitral ocasionando refluxo de grau discreto pode estar associada apenas com irregularidades no tecido valvar presentes em muitas pessoas e ...
O refluxo de sangue, chamado regurgitação, aumenta o volume e a pressão do sangue no ventrículo esquerdo. Como resultado, o esforço ao qual o coração é submetido aumenta.
Cirurgia: Há vários tipos de técnicas diferentes. Nas estenoses mais curtas, o trecho de uretra estenosado pode ser eliminado, e os cotos uretrais acabam sendo unidos novamente com pontos de sutura. Se a estenose for longa, é possível o reparo com uso de retalhos e enxertos.
Estenose Foraminal é uma condição na qual um ou mais dos neuroforames se estreitam, interferindo ou “beliscando” as raízes do nervo espinhal. Pode ser causada por uma variedade de condições, a maioria das quais estão associadas a alterações degenerativas da coluna vertebral.
Traumas na coluna vertebral ocorrem com muita frequência. Na maior parte das vezes, causados por acidentes de trânsito, quedas, mergulhos e ferimentos com arma de fogo, são responsáveis por grande sofrimento pessoal e dramas familiares muito graves.