Deixe a garrafa de água aberta por 24 horas Dessa vez, você vai deixar uma garrafa de água aberta com o paninho no bocal durante 24 horas para que o cloro no estado gasoso possa se dissipar.
Caso sinta-se mal, é preciso deixar o local onde o produto está sendo usado e procurar atendimento médico. Além disso, os toxicologistas recomendam que as limpezas sejam sempre feitas em ambientes com circulação de ar.
A quantidade de cloro aplicada irá depender do tamanho da sua piscina, porém a média de tempo para que possa voltar a utilizá-la de maneira segura é esperar 6h com a piscina filtrando para a limpeza completa, ou 2h também com a piscina filtrando para a manutenção.
O ideal é que o tempo de trabalho do filtro não ultrapasse 8 horas, mesmo em piscinas domésticas. Mas a recomendação da ABNT indica que o tempo ideal de filtragem é 6 horas (para piscinas comerciais) e 8 horas (para piscinas residenciais).
Quando os alimentos ingeridos forem leves e pouco volumosos, como sorvetes e frutas, por exemplo, não há problema em entrar na piscina praticando movimentos leves e suaves. Ou seja, entrar na piscina só para ficar ali curtindo a água, tudo bem. O que não pode é praticar exercícios de grande esforço.
O alimento permanece mais tempo no estômago e no intestino, podendo sofrer uma nociva fermentação provocada por bactérias. Já a água fria não traz problemas de digestão. Risco maior corre quem decide nadar depois de comer: o exercício físico atrai muito mais sangue para os músculos do que a água quente do banho.
Lavar o cabelo todos os dias provoca queda de cabelo: Poderá ser verdade, dependendo do PH e do tipo de shampoo utilizado. Apanhar correntes de ar provoca "pontada" no pulmão: É o mesmo mito que o da gripe. Cortar o cabelo ou unhas depois de comer pode provocar congestão: É um mito.
Comer demais ou de forma muito rápida também pode causar o problema. A especialista explica que esportes devem ser evitados logo após as refeições porque, quando o estômago está processando os alimentos, muito sangue é direcionado para a área para ajudar na absorção de nutrientes.