Para ascender da segunda para a primeira, o servidor deve contar com cinco anos de exercício ininterruptos na segunda classe. Para passar à classe especial, o servidor deve permanecer por cinco anos, também ininterruptos, na primeira classe.
São 1.
Como regra, o candidato a cargo público poderá sim ter tatuagem e somente será desclassificado em situações específicas previstas em lei, baseadas em caráter objetivo, como, por exemplo, tatuagens com ideologias terroristas, discriminatórias, obscenidades ou que preguem a violência.
5.
Outro argumento salientado pela Federação é a exigência de uma arma funcional, segura e leve, requisitos plenamente atendidos pela Glock. Além disso, há a necessidade de uma uniformização do armamento, e hoje a grande maioria dos policiais federais portam a pistola Glock, calibre 9 mm.
“A prova da PRF foca mais em códigos de trânsito, que é extenso, mas é relativamente fácil de estudar. Já a PF inclui outras matérias que muitas pessoas que estavam estudando acabam tendo dificuldade.