40 anos luz é q distância que a luz percorre se ela viajar 40 anos, isso da 3,km. Segundo o google o veículo mais rápido já criado é o New Horizons com uma velocidade máxima de 58536km/h.
Resposta: 000 000 metros, ou, 9,elevado a 15. Explicação passo-a-passo: Ano luz é uma medida de comprimento, que indica a distância que a luz percorre em um ano da Terra, que é aproximadamente 9,5 TRILHÕES DE QUILÔMETROS.
Resposta. 13 anos. um ano luz a cada ano. durante 13 anos.
Acontece que há um problema nesse raciocínio, pois a luz, em si, não tem cor. Ou seja, não veríamos nada diferente. É impossível viajar a essa velocidade, mas, se pudéssemos, a única diferença para uma viagem normal seria o tempo que levaríamos para chegar ao destino.
A 180 km/h, 30 segundos passam em 9952 segundos. A 1,08 bilhão de km/h (a velocidade da luz), o tempo simplesmente não passa.
Além disso, a dilatação temporal produzida por uma alta velocidade é recíproca para os dois referenciais, ou seja, quando um olhar para o outro, ambos perceberão uma passagem mais lenta do tempo.
Os elementos dessa equação são:
Para medir o tempo existem vários instrumentos, como a ampulheta e o relógio de sol. Para controlar o tempo nas competições é necessário bastante precisão, e para isso se usa um tipo de relógio especial, o cronômetro. ... É mais fácil ler e controlar o tempo nos relógios digitais, pois a leitura é direta.
O relógio de sol, a ampulheta e o relógio são alguns instrumentos utilizados para medir-se o tempo.
Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
clepsidra
Um relógio atômico ou relógio atómico é um tipo de relógio que usa um padrão ressonante de frequência como contador, ou seja, é um medidor de tempo que funciona baseado em uma propriedade do átomo, sendo o padrão a frequência de oscilação da sua energia.
Atualmente, existem relógios atômicos portáteis, os quais utilizam o elemento rubídio e podem ser usados em sistemas de aviação, satélites ou em aplicações comerciais.
Um relógio atômico é basicamente um relógio comum, movido a quartzo mesmo, igual o dos camelôs, mas com uma diferença: a hora que ele marca é acertada sempre, sem parar. ... Os ajustes rolam com base em átomos que vibram em intervalos precisos, bilhões de vezes por segundo.
Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia
6 de dezembro de 1946
Os relógios atômicos da linha Cesium 133 devem chegar ao mercado em 2014 e terão o preço médio de US$ 12 mil, ou seja, R$ 26,4 mil.
Eles são constituídos por três partes principais: prótons, nêutrons e elétrons. Pense nos prótons e nos nêutrons unidos no centro formando o “sol”, ou núcleo. E os elétrons orbitando esse núcleo, como planetas. Se os átomos já são extremamente pequenos, essas partículas subatômicas são ainda menores.