O exame de eletroneuromiografia pode ajudar a analisar o estado do nervo para casos que demorem a melhorar principalmente naqueles que demoram mais de 3 meses. A maioria das pessoas com paralisia de Bell se recuperam completamente, isso pode demorar um período de três semanas até 9 meses.
O tratamento medicamentoso da paralisia de Bell deve ser indicado por um neurologista e consiste no uso de corticoides, como prednisona ou prednisolona, e antivirais, como o aciclovir ou vanciclovir, que podem começar a serem usados até 3 dias depois do início dos sintomas.
A causa exata da paralisia de Bell é desconhecida, mas acredita-se que seja o resultado de um inchaço ou inflamação do nervo que controla os músculos de um lado do rosto. Pode ser uma reação que ocorre depois de uma infecção viral. Para a maioria das pessoas, a paralisia de Bell é temporária.
Somente um médico pode avaliar o problema para determinar a causa. O médico otorrinolaringologista é o especialista que tem um treinamento especial para cuidar de problemas relacionados ao nervo facial.
Olá, Não existe nenhuma relação comprovada entre o consumo de álcool e a paralisia de Bell, porém não se pode descartar que reações ao consumo prolongado de álcool possam alterar a imunidade do organismo e deixá-lo predisposto a alguma infecção por vírus, que vá causar a paralisia.
O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas.
Durante a consulta, o médico vai fazer uma análise clínica no paciente e tentar encontrar uma possível doença. Além disso, pode solicitar alguns tipos de exames, como o de sangue. Após analisar os sintomas e o resultado dos exames, o médico vai iniciar o tratamento da doença ou condição.
A consulta com dermatologista Na consulta com o médico de pele, o paciente deve apresentar suas queixas quanto a lesões ou suspeitas de doenças dermatológicas. O dermatologista pode solicitar que o paciente mostre a área afetada, por isso é interessante ir à consulta com roupas confortáveis e fáceis de serem trocadas.
Ao escolher um dermatologista o primeiro passo é verificar se o mesmo tem certificações e é reconhecido pelo CRM (Conselho Regional de Medicina). Confiabilidade, confiança e qualidade são adjetivos também relevantes, que devem ser levados em consideração na hora da escolha do profissional.
Não omita informações, fale ao seu médico tudo que possa ser relevante, por exemplo: uso de anticoncepcional, amamentação, gravidez, uso de drogas, anabolizantes, casos de câncer de pele na família etc.”, fala o dermatologista.
Faça uma lista. A partir do momento que você já agendou sua consulta, vale ir fazendo uma listinha em casa com suas encanações. E não economize nas anotações: pode perguntar sobre unhas, cabelos, pele, manchas, pintas e até sobre os cosméticos que você tem o costume de usar.
5 coisas que você deve fazer antes de ir ao dermatologista
Essa especialidade é responsável por tratamentos para o envelhecimento, como rugas e manchas, remoção de tatuagens e cicatrizes, controle de acne e outras questões estéticas, utilizando, por exemplo, preenchimentos e aplicações de substâncias, lasers, peelings, prescrição de medicamentos, uso de loções, cremes, pomadas ...
Em resumo, o endocrinologista trata, ainda: a obesidade, a hipertensão e o diabetes – doenças com grande incidência de pessoas do sexo feminino - e tumores na hipófise, no hipotálamo, na tiróide, nas glândulas supra-renais, no pâncreas e nas gônadas (ovários e testículos).
Todos esses exames são realizados com uma coleta de sangue e é possível ter um panorama geral da saúde. Por isso, não se esqueça de consultar um endocrinologista....Os mais solicitados são: