Tempo de permanência é de até 8 anos O jovem que presta o Serviço Militar não pode seguir carreira nas Forças Armadas. Para isso, é necessário prestar concurso público. No entanto, é possível permanecer no serviço por até 8 anos (1 ano em formação e até 7 anos engajado).
Os Oficiais, Sargentos e Cabos Temporários são militares cuja permanência é transitória e, portanto, não podem adquirir estabilidade, poderão permanecer no serviço ativo do Exército Brasileiro, quando preenchidos os requisitos do Aviso de Convocação e normas vigentes, pelo período de 12 (doze) meses, podendo ocorrer a ...
As oportunidades são para oficiais e sargentos. O salário oferecido varia entre R$ 3.
Estágio Básico de Sargentos Temporários (EBST)
- Requisitos: Ensino Fundamental e curso técnico ou profissionalizante, sexo masculino ou feminino, idade conforme edital....- Para Praças, tem que ser brasileiro nato ou naturalizado.
É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. É preciso ter concluído o Ensino Médio e ter curso de Técnico de Enfermagem ou ser músico. Sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1982. É preciso ter curso superior nas áreas que serão divulgadas no edital.
A carreira de um mecânico de aeronaves nas forças armadas se inicial com a inclusão no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), pelo qual o convocado é submetido após aprovado. Este curso tem duração aproximada de dois anos e é ministrado sob regime de internato militar.
O que acontece na Seleção Geral? R - Na Seleção Geral o brasileiro é submetido a uma série de testes compreendendo uma inspeção de saúde (exame dentário, médico e esforço físico), testes de seleção e entrevista. Após a aplicação dos testes o brasileiro não aproveitado na seleção geral é dispensado do serviço militar.
O Alistamento Militar é formado por quatro etapas, confira quais são elas:
comprovante de residência ou declaração assinada; e. convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.
Para ser dispensado desta maneira, ele precisa apresentar dois documentos: um requerimento assinado por ele solicitando o serviço alternativo mesmo este não existindo e outra declaração de uma instituição filosófica, política ou religiosa provando que ele faz parte dela e tem tais convicções.
Dispensa de Incorporação (CDI) Para requerer o CDI é necessário: Comparecer à Junta de Serviço Militar, munido do Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou de outro documento de identificação (Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira Profissional)
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi DISPENSADO do serviço militar, tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.
Para obter o certificado de reservista online, é só seguir o passo a passo abaixo:
Como já citado anteriormente, para saber como consultar número da reservista militar pelo CPF é necessário ir ao site do STM e seguir os seguintes passos:
Para executar o procedimento, basta acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mão o CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.
Para solicitar a segunda via do Certificado de Reservista, o cidadão deve entrar em contato com a Organização Militar (OM) em que realizou a prestação do Serviço Militar obrigatório ou procurar a Junta do Serviço Militar mais próxima.
2º Via de Certificado Reservista
Em média 15 dias. Recolhimento de Taxa. Junta de Serviço Militar mais próxima. Comprovante de que é Seminarista.