5,0 de 5 estrelas Conhecendo o período do silêncio bíblico. É interessante conhecer os 400 anos de silêncio entre o livro de Malaquias e Mateus. Pra entendermos melhor o mundo como vivia, na chegada de Jesus, é obrigatório conhece o período interbiblico ou intertestamentário.
Significado de intertestamentário: [Teologia] O período entre o Velho e o Novo Testamento é chamado de "i...
Em 532-332 a.C o Império Persa estava controlando Israel. Os persas permitiram que os judeus voltassem a praticar seus costumes religiosos com pouca interferência, até mesmo permitiu que eles pudessem reconstruir o seu templo e adorar lá – 2 Cr Ed 1.
A justificativa da nomenclatura “interbiblico” (intervalo bíblico) se dá pelo fato de Deus não ter inspirado nenhum profeta para registrar a revelação neste período, contudo, Deus não ficou inativo, pelo contrário, executou os seus propósitos redentores em relação a humanidade e os propósitos em relação ao seu povo ...
O que o caracteriza? Para que serviam as contribuições dos povos naquele período? R: É o período histórico de 400 anos de pausa entre os testamentos. Justificativa da nomenclatura ''Interbíblico'' (Intervalo bíblico) se dá pelo fato de Deus não ter inspirado nenhum profeta para registrar a revelação neste período.
*Paráfrase e Comentários: Tradução livre que tem objetivo de trazer uma interpretação da tradução do texto. 3- Quais são as principais e mais antigas traduções da Bíblia? Quem realizou este trabalho? Septuaginta e a Vulgata Latina.
Bíblia Cristã Começando por Gênesis e terminando com Apocalipse. A Bíblia Cristã foi escrita por 40 homens em um período que durou aproximadamente 1.
Dr. Cláudio Vianney, que abordou as traduções da Bíblia feitas aqui no Brasil.
O pastor metodista americano Daniel Parish Kidder (1815-1891) foi o primeiro correspondente da Sociedade Bíblica Americana a se fixar no Brasil. Com a idade de 22 anos, já casado, ele percorreu o país de norte a sul.
João Ferreira de Almeida
Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores, entre 1500 AEC e 450 AEC (livros do Antigo Testamento) e entre 45 EC e 90 EC (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1 600 anos.
Todavia, a descoberta mais importante para a Bíblia foi os manuscritos do Mar Morto. Em torno de 1947 várias partes dessa história foram encontradas na Cisjordânia, dentro das cavernas de Qumran. Essas partes encontradas nas cavernas são os registros mais antigos que já foram achados sobre os textos sagrados.
Concílio de Hipona
Sobre o Novo Testamento de 1681, a Biblioteca Nacional de Lisboa possui o único exemplar conhecido no mundo, que é corrigido à mão pelo próprio Almeida. Esta obra foi a única que Almeida viu publicada, pois faleceu em 1691.
A imaculada: Almeida Corrigida Fiel – ACF Principalmente com relação a ser considerada a única 100% confiável ou a melhor versão da Bíblia, pois os que realmente conhecem a construção por trás dessas versões sabem que a ACF foi feita justamente pelo fato de a ARC conter certos trechos do Texto Crítico.
Localizada em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, a Ao Livro Verde é reconhecida pelo Livro Guinness dos Recordes como a mais antiga do país; é 112 anos mais jovem que a livraria mais antiga do mundo, a Bertrand, em Lisboa, com 287 anos.