3. As partidas (categoria masculina e feminina) terão duração de 40 minutos corridos (2 tempos de 20 minutos) com intervalo de 5 minutos – e o último minuto de cada tempo será cronometrado.
Paulo - Regra 7 - Cronômetro: Tempo de jogo deve incluir os "descontos" dados pelo juiz - Cada partida de futebol tem dois tempos de 45 minutos, salvo acordo anterior ao contrário.
Além da Parada técnica, há também o tempo técnico, que é quando o treinador pede para dar orientações à sua equipe. Cada técnico tem direito de pedir dois tempos em cada set, até mesmo no tie-break. Tem duração de 30 seg.
Durante a partida, cada jogador possui um limite de 5 faltas pessoais. Após o cometimento da quinta falta, o jogador deve ser excluído da partida. Cada equipe também possui um limite de 5 faltas (faltas coletivas/faltas de equipe) por quarto de jogo.
Cada partida é dirigida por um árbitro, o qual terá autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo para o qual tenha sido designado. Ele trabalhará em cooperação com os árbitros assistentes e o quarto árbitro. Segundo a regra, as decisões do árbitro sobre fatos em relação ao jogo são definitivas.
Os árbitros de linha trabalham em quadra como parte de uma equipe de um a nove árbitros de linha. Cada árbitro de linha é atribuído a uma linha. O árbitro de linha assinala uma bola fazendo uma chamada verbal ("falta" de um saque) seguida pela extensão do ombro do braço na direção em que a bola saiu.
A arbitragem tem uma série de importância o sistema jurídico e a sociedade, como auxiliar o judiciário, desta forma diminuindo o número de processo nele, gera justiça rápida e segura, caracterizado pelo sigilo e confiança de um julgamento técnico preciso.